GALERIA




Pra mim, arte não são apenas manifestações de ordem estética ou comunicativa. Quando falo de arte não me refiro apenas a teatro, pintura, música, dança…

Arte é aquilo que é honrado por alguém. Aquilo que você faz tentando ser um High Stakes. Aquilo em que coloca paixão e busca a excelência, todo dia.

Se você honra alguma coisa, considere-se um artista 🙂

Não importa qual seja sua profissão, se você trabalha com pessoas, números, máquina ou animais.

Eu acredito que para qualquer pessoa ser plenamente feliz e atingir sua melhor performance no que faz, ela precisa viver a sua arte. Do contrário, é bem difícil (e eu diria impossível) acordar todos os dias disposta a fazer de tudo pra chegar no próximo nível de performance e excelência.

Não se trata apenas de amar o que faz, mas acima de tudo de fazer o que ama.

É assim que se une paixão e hard work… vivendo sua arte!

“O mundo inteiro é um palco. Trabalho criativo é um tipo de teatro. Seu palco e o seu estúdio, sua mesa ou sua estação de trabalho. O figurino são os seus trajes – suas calças de pintor, seu terno de negócios ou aquele chapéu engraçado que te ajuda a pensar. Os equipamentos são seus materiais, suas ferramentas e seus formatos. O roteiro é só o simples e velho tempo. Uma hora aqui ou uma hora ali – apenas tempo calculando para que coisas aconteçam.” – Roube como um artista.

Hoje eu tenho o prazer de viver a minha arte e espero com esse blog te incentivar e ajudar (de forma prática e efetiva) a viver a sua também.

Fazer da vida um palco é muito mais divertido. E viver como um artista é inspirador.

E que a partir de agora esse também seja o seu lema..

Tudo pela arte.


MARINA TEIXEIRA




      

A Arte Nasce Sempre de Alguma Paixão

Para que a arte possa ser arte, não se lhe exige uma sinceridade absoluta, mas algum tipo de sinceridade. Um homem pode escrever um bom soneto de amor sob duas condições - porque está consumido pelo amor, ou porque está consumido pela arte. Tem de ser sincero no amor ou na arte; não pode ser ilustre em nenhum deles, ou seja no que for, de outro modo. Pode arder por dentro, sem pensar no soneto que está a escrever; pode arder por fora, sem pensar no amor que está a imaginar. Mas tem de estar a arder algures. De contrário, não conseguirá transcender a sua inferioridade humana.

Fernando Pessoa, in 'Heróstato'


     

 A arte é a expressão da sociedade no seu conjunto: crenças, ideias que faz de si e do mundo. Diz tanto quanto os textos do seu tempo, às vezes até mais. »

(Georges Duby)