terra meu coração

Publicado a 12/10/2009, 17:34 por jorge miranda   [ atualizado a 09/03/2017, 08:04 ]

1. PLANET SETUP

Passo 1

OK para iniciar as coisas permite fazer um novo documento, com um grande tamanho agradável para a nossa ilustração, uma altura de cerca de 4000 px servirá direito. Em seguida, abra as imagens "EARTH SURFACE" e "NIGHT LIGHTS", selecione-os todos e copie colá-los em novas camadas.

Passo 2

Selecione ambas as camadas e reduza-as igualmente, mantendo-as alinhadas.


etapa 3

Agora crie uma seleção circular até a borda das imagens como você pode; Você pode usar a seleção de transformação para ter certeza de obter a maior parte das imagens e, em seguida, copiar de uma de cada uma das camadas para acabar com dois pedaços circulares do planeta para a noite e imagens do dia.


Passo 4

Agora, para cada uma das camadas, vamos carregar a seleção novamente

Usando o comando clique (mac) na miniatura da camada e, em seguida, aplicaremos um filtro esferizar duas vezes como mostrado aqui.



Passo 5

Acabamos com duas seções perfeitamente alinhadas do planeta que agora têm a aparência de profundidade 3d.


Passo 6

A camada noturna pode movê-la para cima e mudar seu modo de mistura para esquivar linear. Em seguida, permite duplicar a camada base.


Passo 7

Em seguida, precisamos fazer uma enorme seleção elíptica como mostrado aqui, então é melhor para diminuir o zoom para que possamos espaço suficiente. Então vamos inverter a seleção e simplesmente criar uma máscara de camada.



Passo 8

Repita o processo com a camada duplicada assim que nós terminamos acima com um corte grande centrado no planeta como mostrado aqui.


Passo 9

Agora vamos começar a pintar a seção onde fizemos o corte representando as camadas da terra indo para baixo para o núcleo; E vamos usar esse pincel para fazer isso. Dependendo da sua biblioteca de pincel, você pode querer tentar encontrar um pincel com uma textura áspera, rochosa para ele.


Passo 10

E, claro, selecione a ferramenta pincel e uma cor marrom profundo


Passo 11

Comece a preencher o espaço como mostrado aqui e, em seguida, altere a cor para preto para começar sugerindo uma variação pouco mais sobre estes corte profundo da terra.



Passo 12

Em seguida, amostra entre as cores preto e marrom para discar em uma nova sombra; Este é o processo que iremos passar por várias vezes construindo nossa base até que tenhamos camadas realistas de terra indo para o núcleo.

No entanto, por agora a nossa base de sua configuração e podemos finalizar esta seção do tutorial.


2. BASE DO CORAÇÃO

Passo 1

Agora vamos começar esboçando a base do coração, e para isso podemos usar esboço médico como este aqui ou qualquer outro guia que você gosta que representam a verdadeira forma do coração. Se você é bom em esboçar e anatomia humana você pode fazê-lo sem guia, é claro. Se você usar um esboço, basta copiá-lo para uma nova camada e inverter a imagem como mostrado aqui.


Passo 2

Escale a imagem como mostrado aqui e defina o modo de camada para a tela, então só vemos um pouco da forma para nos guiar.


etapa 3

Perfeito, agora fazer uma nova camada e permite selecionar uma cor avermelhada profunda para o coração.


Passo 4

Agora pegar o pincel e uma ponta de giz como este aqui.


Passo 5

Em seguida, o seu processo para começar a bloquear nas seções e forma geral do coração, e sempre que necessário mudar a cor para um tom mais vermelho ou mais claro para bloquear nas diferentes seções.



Passo 6

Nós continuamos enchendo-se com cor como mostrado aqui e então finalmente nós desligamos a imagem do esboço, assim que nós temos a base da configuração do coração.


3. CAPAS DE TERRA E DETALHE

Passo 1

OK permite iniciar esta fase, aumentando o detalhe sobre as camadas, voltando para a camada de base pintada e agarrando a escova rochosa mais uma vez.


Passo 2

Então com uma cor preta deixa para começar pintar dentro e sugerir as camadas individuais da terra que vão para baixo como mostrado aqui.


etapa 3

Continue pintando até chegar a esse nível de detalhe e, em seguida, abra a imagem de textura mostrada aqui.


Passo 4

Copie a imagem para uma nova camada e reduza-a para baixo, como mostrado aqui. Em seguida, gire 90 graus no sentido horário.


Passo 5

Escale-o e posicione a camada como mostrado aqui e, em seguida, faça uma duplicata para que cubra toda a seção. Em seguida, use a borracha um pouco para misturar as duas imagens e, finalmente, fundir as duas camadas em um para que possamos manipulá-lo.


Passo 6

Agora use o comando de distorção como mostrado aqui e, em seguida, aplique apenas um pouco do filtro de esferificação conforme indicado.


Passo 7

Em seguida vamos usar a ferramenta de urdidura como mostrado aqui para combinar a textura com a curvatura da terra; E finalmente apenas duplicar o resultado e virá-lo para cobrir o outro lado.


Passo 8

Mesclar as duas seções em uma camada, em seguida, defina o modo de sobreposição, em seguida, duplicar e escala da camada resultante como mostrado para cobrir profundamente na seção de corte.


Passo 9

Arraste a cópia menor abaixo da outra e, em seguida, faça um grupo de todas as camadas que compõem o planeta.



Passo 10

Faça um duplicado do grupo de terra e esconda o original para guardar. Em seguida, vá para o grupo duplicado e primeiro mesclar as camadas que fazem a superfície, em seguida, mesclar as camadas que fazem o recorte para que você acabar com apenas duas camadas no grupo.



Passo 11

Reduzir para baixo este grupo resultante como mostrado aqui:

Passo 12

OK perfeito, agora vamos arrastar um letreiro circular ao redor do planeta, ajustá-lo usando o comando de seleção de transformar, se necessário.


Passo 13

Uma vez que você tem a seleção no local fazer uma nova camada e preenchê-lo com preto, em seguida, certifique-se de sua centrada sobre o planeta.



Passo 14

Ótimo !, agora vamos aplicar essas configurações para o estilo de camada, criando um brilho interno e externo como mostrado.






Passo 15

Em seguida, reduzir o preenchimento da camada para 0 e acabamos com uma agradável atmosfera redonda para o planeta


Passo 16

Rasterizar o estilo de camada e criar uma máscara como mostrado.


Passo 17

Mascara fora da metade inferior do planeta como mostrado aqui.

Passo 18

E, em seguida, criamos uma camada de níveis cortada para a camada de superfície do planeta e ajustá-lo como mostrado aqui.


Passo 19

Em seguida, máscara fora do topo do planeta para que o efeito escurecimento dos níveis só afetam como indicado no círculo vermelho.


Passo 20

Vamos fazer uma duplicata em cima dessas duas camadas de superfície, e desativar a camada de níveis.


Passo 21

Mesclar as duas camadas, em seguida, dessatura a camada resultante, para que você acabar com uma versão em preto e branco da superfície.


Passo 22

OK ótimo, agora aplicar esses níveis ajuste diretamente e, em seguida, inverter a imagem.


Passo 23

Em seguida, vamos aplicar algum filtro de relevo à imagem, como mostrado aqui.


Passo 24

Defina o modo de camada para sobreposição e acabamos com um bom efeito de aumento de impacto na superfície.


Passo 25

Agora vamos adicionar algumas nuvens em nosso planeta usando exatamente os mesmos passos que a superfície do planeta. Trazer na imagem fazer uma seleção circular e spherize da mesma maneira, em seguida, basta definir o modo de camada para tela e máscara fora suavemente da seção de recorte assim que ainda há algumas nuvens derramando dentro.

Passo 26

Vamos continuar selecionando esta sombra marrom claro e pegue a ferramenta pincel novamente.


Passo 27

Selecione a ponta rochosa escova e torná-lo apenas cerca de 4px. Em seguida, comece a pintar em alguns destaques sobre as rochas, como mostrado abaixo.



Passo 28

E aí temos, maior nível de detalhe para o nosso planeta pronto para passar para a próxima fase.

4. MAGMA

Passo 1

OK, como sabemos que nosso planeta interior têm camadas de magma líquido até o centro, começaremos a pintar por amostragem desta bela imagem que também usaremos para texturizar. Então, copie-o para uma nova camada e reduza-o como mostrado.


Passo 2

Então, novamente com nosso pincel rochoso em cerca de apenas 1px tamanho e amostragem um tom médio de laranja da imagem começar a pintar camadas de magma nos lados da crosta.


etapa 3

Continue pintando como mostrado aqui aumentando a quantidade mais perto do centro.

Passo 4

Em seguida, amostra uma laranja mais clara da imagem e pintura nas seções mais quentes, como mostrado aqui.



Passo 5

Continue até que você tenha atingido o centro como mostrado aqui.

Passo 6

Agora amostra um vermelho mais escuro da imagem e adicione aos lados do que já pintado.


Passo 7

Agora temos uma superfície interior agradável que não é apenas rock, mas tem um pouco de misturas de seções de magma.

Passo 8

OK agora vamos pegar a imagem que nos forneceu todas essas amostras de cores e girá-lo como mostrado aqui. Em seguida, pegue a ferramenta clone.


Passo 9

Use a ferramenta de clone para cobrir toda a seção de recorte como mostrado aqui, em seguida, defina o modo de camada para luz suave e reduzir a opacidade para cerca de 48%


Passo 10

Nós terminamos acima com uma seção textured agradável que seja mais profunda no sombreamento; Então vamos adicionar a ele, criando uma nova camada e definir seu modo de sobreposição.


Passo 11

Selecione esta cor alaranjada clara e com uma pintura macia grande da escova em algum fulgor mais claro que vai sobre ao centro. E nós terminamos com sucesso uma outra fase ou um tutorial.


5. HEART FINAL LOOK

Passo 1

OK então vamos finalizar nosso coração. Primeiro precisamos preparar ou desenhar para ele e precisamos bloquear em toda a sua forma; Assim que com a ajuda de uma camada azul abaixo do esboço do coração nós podemos ver onde nós estamos faltando alguma cor.


Passo 2

Selecione a ferramenta pincel com esta ponta de pincel chalky como mostrado aqui.


etapa 3

A cor da amostra do esboço próprio e procura as seções que faltam a cor onde você pode ver a cor azul que espreita completamente.


Passo 4

Depois de ter coberto todo o esboço e refinado as bordas, use a varinha mágica para fazer uma seleção dele.



Passo 5

Faça uma nova camada abaixo do coração e preenchê-lo com uma cor vermelha escura, por isso temos certeza que nossa camada de coração será sólida.



Passo 6

E selecione ambas as camadas e uni-las.


Passo 7

Agora vamos começar a sombrear o nosso coração, você pode bloquear os pixels na camada, ou fazer uma nova camada cortada para ele. Em seguida, selecione um pincel muito suave como mostrado aqui, e começar a amostragem cor escura do esboço do coração.


Passo 8

Nós usaremos a cor escura e mais clara para sombrear as seções correspondentes de nosso coração como mostrado aqui, criando volume em nosso esboço.



Passo 9

Em seguida, a partir da amostra mais leve do nosso esboço vamos torná-lo ainda mais leve como mostrado aqui para pintar nas áreas expostas principalmente à luz de cima.


Passo 10

Então nós faremos o mesmo para nossas seções escuras escolhendo uma máscara mais escura do vermelho e pintar nas sombras em conformidade mudando o diâmetro da escova como necessário.


Passo 11

Ótimo! Agora nós estamos prontos para setup a textura sobre nossa pintura usando esta imagem, assim que copie-a sobre a uma camada nova e ajustamos seus níveis como mostrado aqui.


Passo 12

Extrai-lo do fundo e fazer duas cópias do mesmo como mostrado aqui.


Passo 13

Reduzir para baixo e reduzir a opacidade em cerca de 56%


Passo 14

Em seguida, gire e deformar a imagem como mostrado aqui para que ele se encaixa a parte inferior do coração, e segue a forma, tanto quanto possível.


Passo 15

Defina o modo de camada para sobreposição e retornar a opacidade para 100. Em seguida, repita os passos com outra das texturas do coração, desta vez cobrindo o resto do coração.


Passo 16

Agora vamos juntar as duas camadas de textura à base do coração e ocultar a seção menor.


Passo 17

Em seguida, vamos olhar para seções onde a textura não está fazendo muito ou sua apenas falta e com a ajuda da ferramenta clone preencher as seções como mostrado aqui.



Passo 18

Agora habilite a outra camada de textura mais pequena e faça uma máscara para ela.


Passo 19

Com uma máscara de escova muito macia fora como mostrado aqui, e reduzir a opacidade para cerca de 81%


Passo 20

Ótimo! Nosso coração está olhando agradável, então agora crie uma nova camada também grampeado no topo e definir o seu modo de luz suave.


Passo 21

Em seguida, selecione esta laranja brilhante e com a escova macia pintar em destaques como mostrado abaixo.



Passo 22

E agora vamos criar uma nova camada abaixo das camadas do coração, definir seu modo de multiplicar e pegar um tom escuro de laranja como mostrado aqui.


Passo 23

Pinte em algumas sombras suaves com uma escova macia como indicado aqui.

Passo 24

Crie uma máscara para a base do coração e selecione a ponta do pincel mostrada aqui.


Passo 25

Em seguida, máscara fora da borda das artérias, como mostrado aqui para que o ajuste da superfície das paredes laterais melhor.


Passo 26

OK permite criar ainda mais uma camada e amostra de cor de uma das seções brilhantes do magma.


Passo 27

Vamos usar esta ponta de pincel de giz e torná-lo 1px. Em seguida, comece a pintar a partir desse magma para que ele se conecta às artérias do coração.


Passo 28

Mova a camada sobre a pilha do coração e pinte para que o magma se transforme em veias subindo pelo coração.



Passo 29

E lá nós temos uma fase mais finalizada e nosso coração toda a instalação e olhando muito bom sobre a terra.

6. ESPAÇO!

Passo 1

Vamos começar a construir o nosso espaço de fundo com uma nova camada abaixo de todas as outras camadas ativas. Em seguida, pegue a ferramenta de gradiente e selecione o gradiente mostrado aqui a partir do arquivo de gradiente encontrado na seção de recursos para este tutorial.



Passo 2

Arraste um grande gradiente a partir do centro do planeta como mostrado e, em seguida, reduzir a opacidade para cerca de 48%



etapa 3

Agora vamos fazer um novo documento para criar algumas escovas para cerca de 2500px quadrado será agradável, em seguida, abra a imagem mostrada aqui e fazer uma seleção quadrada de uma seção interessante, como mostrado aqui.


Passo 4

Copie e cole duas vezes em um par de camadas e esconda uma delas. Em seguida, desaturate a camada.

Passo 5

Em seguida, proceda para inverter a camada e ajustar os níveis, como mostrado aqui.


Passo 6

Agora faça uma camada de volta branca e pegue a ferramenta de borracha.


Passo 7

Selecione uma ponta muito macia e torná-lo cerca de 740px, em seguida, certifique-se de ativar a transferência ea pressão da caneta na paleta de pincel.


Passo 8

Escova fora das bordas como mostrado aqui para que o conteúdo é apenas no centro.

Passo 9

Em seguida, selecione tudo e vá para definir a predefinição de pincel no menu de edição.


Passo 10

Nomeie o pincel e volte ao nosso documento principal e crie uma nova camada para testar.


Passo 11

Agora, cada pincel que você cria é carregado na parte inferior da lista, para selecioná-lo e carimbar um par de vezes para testá-lo.


Passo 12

Acho que é um pouco "espessa" por isso vamos voltar para o nosso documento escova e ajustar os níveis, como mostrado aqui.


Passo 13

Em seguida, defina uma nova predefinição de pincel.


Passo 14

Nomeie-o e teste-o outra vez para trás em nosso original. Definição muito melhor dos detalhes.


Passo 15

Agora selecione esta outra seção da outra camada, desaturate-a e inverta-a; E ajuste os níveis conforme mostrado aqui.


Passo 16

Apague as bordas como mostrado e crie ainda uma nova predefinição de pincel.


Passo 17

Volte ao nosso documento e teste este novo pincel. Você pode ver como diferentes seções e níveis diferentes afetam a escova olhar um pouco; Então sinta-se livre para fazer escovas como você vê o ajuste, eu preparei vários pincéis para você incluído no arquivo pincéis e eu também incluí o arquivo .psd onde os pincéis onde fez. A partir do site do Hubble você pode escolher as imagens que você gosta e se divertir criando sua biblioteca de pincel.

Passo 18

OK, uma vez que você é feito com seus pincéis permite continuar; Você pode escolher exatamente os pincéis que vou usar ou usar o seu próprio, é apenas uma questão de construção de um bom olhar para a nossa volta. Então, selecione este pincel aqui ea cor azul brilhante sugerido.


Passo 19

Deixa o carimbo algumas vezes em uma camada nova como mostrado aqui, eu prefiro fazer uma camada nova cada vez que eu carimbo uma seção nova assim que eu tenho assim distante seu não afetado e eu posso editar cada curso novo como necessário. Em seguida, mude para outro pincel e vá para uma nova camada e carimbar um par de vezes.



Passo 20

Agora eu fiz cerca de 5 camadas de diferentes seções do fundo e, em seguida, eu agrupá-los juntos em um grupo. É muito uma questão de experimentar as escovas para criar um olhar que você gosta. Em seguida, basta fazer uma duplicata do grupo e mesclá-lo em uma camada; Em seguida, esconder o grupo original para manter a segurança apenas no caso.



Passo 21

OK agora vamos continuar a pintar nesta camada, mas vamos mudar a cor para um laranja brilhante, e definir o modo de escova para sobrepor e carimbar em um par de vezes com um pincel diferente.



Passo 22

Agora mude a cor a este azul profundo e mude a escova mais uma vez e adicione ao centro como mostrado aqui.



Passo 23

Em seguida, selecione ainda outro pincel diferente, mude o tom de cor mais uma vez e adicione um par de mais traços.


Passo 24

Ótimo, uma vez que você está satisfeito com a base global, fazer uma camada de níveis cortada para a camada de nebulosa e ajustar as configurações, como mostrado aqui.


Passo 25

Faça uma máscara de camada para a nebulosa.

Passo 26

Pegue este pincel aqui e certifique-se de ativar dinâmica de forma na paleta de pincel para que cada vez que você carimbo você obter uma forma ligeiramente diferente.


Passo 27

Em seguida, máscara de seções da nebulosa para torná-lo mais interessante, como mostrado aqui. Mais uma vez, este é um processo criativo onde você precisa manter um olho sobre o olhar até que você obtenha a imagem que você gosta.

7. ESTRELAS

Passo 1

OK agora nós estaremos adicionando algumas estrelas agradáveis ​​à imagem em uma camada nova e com a escova mostrada abaixo.


Passo 2

Selecione então esta cor azul brilhante e nas seções mostradas abaixo adicione algumas estrelas como mostrado. Este pincel tem a dinâmica de cores ativada, portanto, certifique-se de desativá-la.



etapa 3

Continue adicionando mais estrelas como mostrado aqui, apenas não se esqueça de não exagerar a coisa toda. Em seguida, altere a cor para um amarelo brilhante e adicione algumas outras estrelas como mostrado.



Passo 4

Agora vamos adicionar uma camada de saturação de matiz para a nossa nebulosa e ajustar as configurações como mostrado aqui.


Passo 5

Now just make a duplicate of the stars layer so they are more intense, and that is it we have finish adding our detailed stars.


1.CRACKS AND FISSURES

Step 1

OK time to refine the edge of our cutout section, so lets add a new layer clipped to the earth layer as shown here and select the chalk brush as indicated.


Step 2

Now we will start sampling from the image a dark color as shown and start making the base for the cracks going a little into the surface.


Step 3

We will reduce the brush size to detail the fissures into the landscape all over the edge, both on the darker sections and the top. If needed you can turn off the adjustment layers to see the image better.


Step 4

Next we will zoom in closer and add a bit of lighter detail again by sampling from the image.


Step 5

Then to merge with the magma that is present overall we will also add this detail going into the cracks as shown here.


Step 6

Then lets do the same on the shaded section taking care of closer detail as shown here. So we end up with a higher level of detail making our image integrate even further and reach the end of another stage in our tutorial.


1.FINAL DETAILS.

Step 1

We are on the final stage of the tutorial, we will add some nice final detail to spice up and refine the image. Lets start by grabbing this brush here and rotating its axis a bit in the brush palette.


Step 2

Sample some bright orange from the magma and stamp as shown here, then sample brighter almost yellow and stamp once more. Then add a bit of emboss on the layer style as shown below so we have some bloody magma spilling into space.


Step 3

Make a duplicate of the earth group and merge it together, then add a new clipped layer to it and set the mode to overlay.


Step 4

Now before proceeding any further lets add a curves layer below the earth to adjust the background, so go ahead and adjust the curves as shown here.


Step 5

Now grab the brush tool with a very big soft tip and black color.


Step 6

Mask off the central portion of the image so that the curves layer affect only the outer edge, effectively creating a bit of vignette.

Step 7

Lets go back to the overlay layer clipped to the planet and select a deep blue color.


Step 8

And now we just paint in with our soft brush some color spill coming from the background off the bottom. Then we sample from the bright yellow stars and paint in a bit more on to the side as shown here.



Step 9

Lets now create a new layer on top and select the brush shown below.


Step 10

Sample color from the section shown and add a stroke over the original magma spill.


Step 11

Now select a much brighter yellow and add almost on top of the previous stamp as shown.


Step 12

Then simply sample color from the ocean, reduce the size of the brush a bit and paint over to suggest some water also spilling on to space.


Congratulations, You’re All Done!

Awesome job making it this far! You should be proud of what you’ve created. Show it off to your friends and colleagues and get some feedback.

You can also comment here with your version, or any questions you had about the techniques used. We love to see what you guys create and we’re always here to give helpful feedback and tips to help you to improve.

Download the Source Files for This Tutorial

Download the original .psd file and accompanying resources you need to complete this tutorial:

DOWNLOAD .PSD ARQUIVO

DEIXE UM COMENTÁRIO

0 Comentários:


Comments