Como criar pássaros de origami Usando contas de um dólar

Publicado a 09/03/2017, 17:12 por jorge miranda
imagem do produto finalO que você estará criando

Origami é a antiga arte da dobradura de papel que cria belo artesanato de animais, flores e muito mais. E Se você já dobrado dinheiro em formas divertidas antes, então você está em para este deleite nostálgico!

Neste tutorial, aprender a criar o seu próprio pássaro de origami japonês em Adobe Photoshop usando uma mistura de fontes livres e uma referência origami impressionante de Envato Mercado .

Ativos Tutorial

Os seguintes ativos foram utilizados na produção deste tutorial:

1. Criar o fundo

Criar um documento em forma de quadrado em Photoshop. Aqui eu vou criar um novo documento que é850 x 850 px. Dê um clique direito a camada de fundo branco, vá para Blending Options , e criar um branco ao cinza claro Radial Gradient com as seguintes configurações:#a4a4a4

Crie um Gradient Overlay para o fundoRadial Gradient Overlay camada de fundo

2. criar a forma Origami

Passo 1

Copie e cole sua referência origami para a tela. Redimensioná-la para torná-lo maior com a Free Transform Tool (Control-T). É importante que você tem um estoque pré-dobrado como este Pigeon Origami de Envato mercado , a fim de compreender a construção desse olhar.

Use Origami Stock criar o Photo Effect Origami

Passo 2

Criar um novo grupo para as camadas de origami. Selecione a Pen Tool (P) , certificando-se de que oModo Pen está definido como Forma com as seguintes configurações:

  • Preencha: Branco
  • Curso: 1 px Preto

Use a ferramenta Pen (P) para traçar sobre o seu estoque.

Criar formas de Origami com a ferramenta Caneta

Certifique-se de cada seção do pombo torna-se sua própria forma separada. Se você estiver usando esse estoque, você pode quebrar cada parte do pássaro em oito formas diferentes.

Seção Seu Origami em diferentes formas

Quando terminar, Esconder a visibilidade de sua camada de estoque para revelar o fundo original gradiente embaixo.

Esconder a referência para revelar o Origami com o fundo

3. Aplique o Dollar Bill efeito de papel

Passo 1

Sinta-se livre para aplicar qualquer papel ou padrão que você gostaria para o efeito. Mas para fins de nostalgia, eu vou estar usando uma conta de um dólar como os bons velhos tempos da dobradura de papel quando eu era criança.

Criar uma nova camada acima de Forma 1 e Botão direito do mouse para defini-la como uma máscara de corte para a forma. Repita esse processo para cada camada de forma.

Create Clipping Masks aos Shape LayersCertifique-se para criar uma máscara de corte para cada camada de forma.

Passo 2

Em cada camada cortada, Copie e cole qualquer parte da frente ou de trás da nota de um dólar para a camada. Como as camadas são cortados às formas, cada projeto será confinada às fronteiras de sua própria forma.

Use o Free Transform Tool (Control-T) para girar as contas e posicioná-los no lugar. Comece com a primeira camada cortada em Forma 1.

Cole as notas de dólar sobre as máscaras de corte

Continue fazendo isso com cada camada que é cortado para o resto das camadas de forma.Experimentar com a colocação de cada nota de um dólar até que ele funciona bem em conjunto.

Adicionar mais contas às formas de Origami

Tente descobrir de que lado do papel pode realmente mostrar-se usando fotos reais do origami para referência, ou apenas ir com seu intestino. Quando terminar, o pássaro será parecido com este.

Origami com notas de dólar Photoshop Effect

4. Adicione realismo ao dinheiro

Passo 1

Para tornar este origami parecer real, vamos precisar adicionar algumas sombras realistas. Selecione aGradient Tool (G) com as seguintes configurações:

  • Gradiente: Linear
  • Cor: preto para transparente
  • Opacidade: 30%

Criar novas camadas acima de cada nota de dólar, certificando-se de que cada nova camada é definida como uma máscara de corte à forma original. Sinta-se livre para definir a cor da camada para azul para distingui-lo do resto das camadas, e renomear cada camada de sombra "Shadow".

Adicionar sombra realista ao Origami

Agora use a Gradient Tool (G) para adicionar sombra negra a cada forma, prestando atenção ao estoque origami original para referência. Continue adicionando mais sombra para a profundidade e curvatura enquanto tenta não exagerar esta etapa.

Aqui está uma comparação lado a lado do que as sombras deve ser parecido com as camadas dólar temporariamente escondidos e visíveis.

Antes e depois adicionar sombras realísticas ao Origami

Passo 2

Em seguida, vamos passar para os retoques finais para fazer este origami vir vivo! Selecione todas as suas camadas (exceto para a camada de fundo) e mesclar -los juntos. Agora, o origami deve ser por si só em sua própria camada.

Control-T a Free Transform do origami, redimensioná-la para torná-lo um pouco menor na tela.

Mesclar toda a Forma e camadas de sombra Juntos

Passo 3

Em uma nova camada debaixo do origami, usar a ferramenta Letreiro Elíptico (M) para criar um oval epreencha -o com um verde escuro #7d8073cor.

Criar uma forma oval Debaixo do Origami

passo 4

Agora vá para Filter> Blur> Motion Blur. Definir o ângulo de 0 graus ea Distância a 155 px.  Para desfocar o círculo ainda mais, vá para Filter> Blur> Gaussian Blur, e defina o Radius para 7 px. Abaixe a camadaopacidade de 28% para uma sombra subtil agradável. 

Criando uma sombra para o Origami

5.  Adicione os retoques finais

Passo 1

Para terminar este efeito, vamos entrar em Blending Options para adicionar mais realismo. Dê um clique direito a camada de origami e selecione Blending Options.  Adicionar um Inner Shadow, Inner Glow, Gradient Overlay, e cetim vigorar com as seguintes configurações:

Criar Blending Options adicionais para profundidade e realismo

Aqui está um antes e depois da comparação com esses ajustes são aplicados.

Origami Antes e depois Opções de mesclagem

Passo 2

Agora crie duas novas camadas acima do origami e defini-los como máscaras de recorte para o pássaro.Use a primeira camada para adicionar sombra adicional usando a Gradient Tool (G) para aplicar um preto para transparente gradiente linear no lado esquerdo do papel. 

Defina a segunda camada cortada para Soft Light , e usar a ferramenta Pincel (B ) para pintar uma cor amarelo suave #fff3c8em todo o papel para tingir-o ligeiramente.

Tingir o dinheiro com uma camada definido para Soft Light

Crie uma terceira camada cortada acima dos outros dois para destaques. Estes foram parcialmente criado antes com a Inner Glow, mas pode ser necessário também adicioná-los manualmente. Use aPolygonal Lasso Tool (L) para criar seleções afiados nas bordas do papel. Encha -os com uma cor cinza claro para representar destaques rápidos.

Adicionar destaques cinza para as bordasLimpar as bordas adicionando destaques sutis.

Passo 3

 

Vamos colidir acima a intensidade! Definir uma camada de ajuste Nova de Níveis como uma máscara de corte para o origami. Ajustar as configurações como se segue para os canais RGB e azul :

Adicione uma camada de ajuste Nova de níveis de intensidade

 

passo 4

Termine este olhar com uma vinheta rápido. Primeiro, adicione uma nova camada acima de todas as outras camadas e preenchê-lo com a mesma cor verde-escuro de antes,  #7d8073. Use a ferramenta Letreiro Elíptico (M) para criar um círculo no centro, e depois bateu o Excluir chave para removê-lo. Vá para Filter> Blur> Gaussian Blur, e defina o Radius para 60 px. Abaixe a camada de opacidade para 12%para uma vinheta sutil.

Adicionar uma vinheta sutil

Confira o resultado final abaixo!

Boa sorte!

Agora você pode tomar a técnica do velho mundo da dobradura de papel e criar sua própria interpretação moderna! Sinta-se livre para aplicar este método a diferentes formas de origami e experimentar com padrões e cores vibrantes!

Espero que você tenha gostado deste tutorial, e sentir-se livre para deixar dúvidas nos comentários abaixo. Para mais foto manipulações como este, veja estes tutoriais 

Comments