Como criar uma cena espartana dramática do Fisheye com Photoshop

Publicado a 09/03/2017, 13:30 por jorge miranda

Este tutorial foi originalmente publicado em 5 de janeiro de 2012.

Pré-visualização dos resultados finais

Resultados finais

 

Recursos de Tutorial

Passo 1

Abra um novo arquivo no Photoshop.It deve ser de cerca de 7200 pixels de largura por 4800 pixels de altura e 300dpi de resolução. (Você pode fazer metade deste tamanhos se isso é grande para você trabalhar).

Step-001

Passo 2

Arraste a imagem de estoque de formação de rocha em seu documento e gire-a ligeiramente em direção a um lado. Isso nos ajudará a começar a construir nossa perspectiva.

Step-002

Agora coloque a imagem do estoque do deserto bem no topo da camada de formação rochosa e gire-a para combinar com sua posição. Você pode diminuir a opacidade desta camada se você estiver tendo problemas para corresponder a eles.

Etapa-002a

Adicione uma máscara de camada à camada do deserto e usando uma dureza de pincel macio (B) 0% apagar a parte superior da imagem de modo que o horizonte corresponde a formação rochosa e eles se misturam uns com os outros:

Step-002b

Passo 3

Agora vamos começar a trabalhar na mistura entre as duas imagens. Primeiro, precisamos combinar a cor da areia no estoque do deserto com a formação de rocha image.Go para Imagem> Ajustes> Níveis (ou Ctrl + L) e aplicar as seguintes configurações para combinar com o relâmpago:

Step-003

Agora vá para Imagem> Ajustes> Matiz e Saturação para ajustar a cor:

Step-003a

Vá para Imagem> Ajustes> Brilho e Contraste para fazer o ajuste final:

Step-003b

Esta é a aparência da imagem:

Step-003c

Passo 4

Embora nós combinamos a maioria da cor em ambas as imagens, eles não são completamente misturados contudo, necessitam ter uma transição mais lisa entre eles. Para reparar isto nós vamos usar a ferramenta do selo da clonagem (S) para amaciar as bordas onde os dois Crie uma nova camada em cima das imagens do deserto, com a ferramenta Clone selecionada, pegue uma escova redonda macia (dureza 0%) com a opacidade definida para 45% ea opção de amostra definida como "Atual e Abaixo". Enquanto mantém Alt clique em algum lugar na imagem que será o ponto de origem que vamos clonar. Uma vez que você selecionou o ponto de origem, escove sobre as bordas da imagem onde ambos os Desertos se encontram.

Passo-004

Amostra de novas fontes, tanto quanto você precisa. Faça o mesmo ao longo da borda para misturar ambas as imagens.

Passo-004a

Continue repetindo esta etapa até que sua mistura pareça algo como isto:

Passo-004b

Passo 5

Selecione todas as camadas e mescle-as em conjunto (Ctrl + E). Você pode duplicá-las e salvá-las para mais tarde se desejar ter um backup antes de mesclá-las. Precisamos nivelar essas camadas para uma única, porque vamos distorcê-la para tornar o efeito de perspectiva estranho. Depois de ter suas camadas mescladas, vá para Edit> Transform> Warp e curve a imagem como no exemplo abaixo:

Step-005

Passo-005a

Experimente e experimente ao fazer isso, pode precisar de algum tempo para obter o resultado desejado bem feito.

Step-005b

Passo 6

Todos os Warping pode deixar algumas manchas brancas e alguma mistura ruim entre as imagens por isso precisamos corrigir isso. Usando a ferramenta Caneta (P) ou a Ferramenta Lasso (L) desenhe uma seleção das partes que precisam ser preenchidas ou misturadas. Use uma pena de cerca de 5 pixels nas seleções para facilitar o processo de mistura. Como você pode ver A imagem abaixo precisamos preencher algumas partes de areia e sky.First nós precisamos fazer uma seleção na parte de areia como mostrado abaixo:

Passo-006

Criar uma nova camada em cima da camada de deserto entortado e voltar para a ferramenta de selo de clonagem. Vamos usar as mesmas configurações, mas desta vez precisamos que o pincel esteja com 100% de opacidade. Assim como fizemos na etapa 4, amostras de partes do deserto para clonar nas áreas vazias.

Passo-006a

Step-006b

Não use qualquer penas nas seleções sempre que houver uma borda afiada para preencher como no exemplo abaixo:

Step-006c

Cuidado com quaisquer fronteiras e mistura ruim:

Step-006d

O céu pode ser um pouco complicado por causa da sombra contrastante de cores, Tente amostrar cores que estão ao lado do local que você precisa preencher e para isso várias vezes para obter uma mistura uniforme.

Step-006e

Passo-006f

Passo-006g

Passo 7

Agora vamos acrescentar alguns vinhetas para melhorar o ponto focal que será a estátua no meio. Crie uma nova camada em cima de todas as camadas do deserto e selecione preto como sua cor de primeiro plano.Grab um pincel grande e redonda com 0% de dureza, definido como 40% de opacidade e escova ao longo das bordas da tela como no exemplo:

Step-007

Defina o modo de mesclagem dessa camada como "Overlay".

Passo-007a

Crie outra camada e defina o Brush agora para algo sobre o brush de opacidade de 25% novamente sobre as bordas, mas agora defina o modo de mesclagem dessa camada para "Multiply".

Step-007b

Passo 8

Tire a imagem da estátua e abra-a no Photoshop.Go para Imagem> Rotação da imagem> Tela Horizontal Horizontal.Then usando a ferramenta Caneta, extrair a estátua do fundo mantendo o máximo de detalhes possível e, em seguida, arraste-o para o seu documento redimensionar se necessário .

Step-008

Passo-008a

Passo 9

Uma vez que você tenha a imagem estátua definida em seu documento, precisamos fazer uma sombra para ele para lançar na areia.Duplicar a camada estátua e trazer o menu Matiz e Saturação (Ctrl + U) trazem o valor de luminosidade para -100:

Step-009

Mova essa camada abaixo da camada estátua. Agora precisamos transformá-la para coincidir com a perspectiva do chão. Enquanto na ferramenta Mover (V) Segure Ctrl e arraste os pontos âncora da forma para baixo para criar o efeito da perspectiva. Imagem abaixo como referência.

Passo-009a

Vá para Filter> Blur> Gaussian Blur e aplicar um borrão com um raio de cerca de 21 pixels:

Step-009b

Agora precisamos deformar um pouco a forma para combinar com a curva do chão:

Step-009c

Pegue a ferramenta Eraser (E) e selecione uma escova redonda suave com 70% de opacidade e apague a parte superior da sombra.

Step-009d

Passo 10

Nesta etapa, vamos criar todas as camadas de ajuste que darão à imagem um contraste e coloração muito agradável. Sugiro que agrupe todas essas camadas dentro de um novo Grupo (Ctrl + G) e mantenha-o em cima de todo o deserto e Estátua camadas, desta forma, podemos ter as coisas mais organizadas. Primeiro, precisamos mudar as curvas de ajuste na image.Go para Layer> New Adjustment Layer> Curves e use as configurações abaixo para ter bom contraste na imagem:

Step-010

Agora vamos usar várias camadas de preenchimento de cores em diferentes modos de mesclagem de camadas e opacidades para obter a cor.Consulte a camada de curvas, crie uma nova camada de preenchimento de cor, para fazer isso, vá para Camada> Nova camada de preenchimento> Cor sólida. Para a primeira camada use uma cor azul escura # 070d5f com o modo de mesclagem de camadas definido como "Overlay" com 25% de opacidade. Para o segundo, use uma cor vermelha # d30c0c com o modo de mistura de camadas definido como "Overlay" e 15% de opacidade. O terceiro deve ser um verde escuro # 007711 definido para "Cor" com a camada de opacidade definida em 20%. O último deve ser uma cor laranja # cb4105 definido para "Cor" com a opacidade da camada também em 20%.

Passo-010a

Tente experimentar com a ordem, opacidade e cor destas camadas para obter resultados diferentes.

Passo 11

Volte para a camada de estátua principal e extraia uma das setas.

Step-011

Vamos duplicar esta camada várias vezes e colocá-los em torno da estátua para melhorar o nosso conceito e composition.First, eu adicionei mais seta em torno do corpo da estátua:

Passo-011a

Não duplicar um lugar algumas setas na areia. Aumentar o tamanho das setas como eles se aproximam para a partir da imagem e diminuir o seu tamanho como eles vão mais longe.

Step-011b

Desfocar as setas como o gradualmente crescer em tamanho. Use um borrão Gaussian para this.Increase o raio de desfocagem de acordo com o tamanho ea proximidade:

Step-011c

Precisamos adicionar agora sombras para cada seta. Você pode fazer isso duplicando a seta e girando-a para coincidir com a perspectiva do chão (use a sombra da estátua como referência). Aplicar um borrão Gaussiano de cerca de 10 pixels para o Sombras e apagar as extremidades para que eles desaparecem como fizemos nós a sombra da estátua

Step-011d

Passo 12

Como um detalhe adicionado, nós vamos adicionar algumas faíscas no lado esquerdo da imagem. Tire a imagem conservada em estoque de fogos-de-artifício e arraste-a a seu original. Usando a Lasso Tool (L), selecione uma seção da imagem e cole-a em uma nova camada.

Passo-012

Eu quero as faíscas para ser uma cor vermelha brilhante para combinar com a imagem. Para fazer isso, vá para o Menu Tonalidade e Saturação (Ctrl + U) e use as seguintes configurações:

Passo-012a

Usando a ferramenta de urdidura, distorcer a imagem para obter uma forma curva:

Step-012b

Altere o modo de mistura de camadas para "Clarear". Você também pode duplicar essa camada e redimensionar ou desfocar para obter posição diferente sobre as faíscas.

Step-012c

Resultados Finais

Resultados finais [1]

Faça o download do PSD


Comments