Criar uma cena subaquática de uma sereia

Publicado a 09/03/2017, 13:33 por jorge miranda

Criar uma cena subaquática de uma sereia

O que você estará criando

Neste tutorial, você vai começar a criar cena subaquática com apenas um estoque. Então, você vai fazer bela cauda de sereia. Depois disso, você pode fazer bolhas de água. Afinal, você terminará criando ajustes agradáveis, para combinar todas as cores. Você precisará do Photoshop CS5.5 ou posterior para seguir este tutorial.

Recursos de Tutorial

Passo 1

Comece a criar novo arquivo Arquivo> Novo.

Step-001

Passo 2

Adicione nova camada de ajuste com cor sólida. Será nosso fundo. Eu usei # 16505a, mas você pode escolher qualquer outra cor para o seu trabalho :).

Step-002

Passo 3

Adicionar nova camada (Camada> Novo> Camada ou por atalho). Em suas cores pretas e brancas do selecionador de cor. No menu superior, escolha Filtro> Renderizar> Nuvens.

Step-003

Passo 4

Agora, no menu superior escolha Filter> Blur> Gaussian blur. Em seguida, altere o modo de mistura para luz suave.

Passo-004

Passo 5

Em superfícies subaquáticas, a luz vai do topo. Parte inferior da imagem deve ser mais escura, então adicione camada de ajuste com preenchimento de gradiente. Definir gradiente linear preto-transparente, como mostrado.

Step-005

Diminua a opacidade do preenchimento gradiente criado para 55%.

Passo-005a

Passo 6

No seu selecionador de cores definir turquesa cor escura (# 16505a). No menu de ajustes, escolha Gradient fill. Agora, ajuste gradiente radial.

Passo-006Afinal, mude o modo de mesclagem do preenchimento gradiente criado para Multiplicar, diminua a opacidade dessa camada para 55%. É porque as partes mais importantes de sua imagem, deve ser mais brilhante.

Passo-006a

Passo 7

Coloque o estoque subaquático em seu arquivo. Mude o modo de mistura desta camada para Color dodge e diminua a opacidade para 53% - usaremos partículas subaquáticas deste estoque.

Step-007

Passo 8

Como você pode ver, na parte superior é áspero respingo de luz. Tente corrigi-lo. Clique na máscara da camada (lado direito, tela branca). Escolha a escova grande, macia e suavemente apague o fragmento problemático.

Step-008

Passo 9

Agora você vai fazer raios de luz. Adicionar nova camada (Camada> Novo> Camada ou por atalho). Escolha escova grande e macia e defina a cor azul - ou o que você quiser - tente tomar monocromática para sua cor de fundo (Se você não sabe, que cor você deve usar, consulte a ferramenta Kuler da Adobe). Desenhe um ponto grande em sua imagem.

Step-009

Passo 10

Transforme-o como mostrado. Coloque seu raio no topo da imagem. Basta pressionar ctrl + T e jogar com setas :).

Step-010

Passo 11

Repita (passo 9-10). Crie mais raios de luz. Eu criei cinco raios. Evite usar a mesma cor. Em seguida, altere o modo de mesclagem das camadas criadas para a tela.

Step-011

Passo 12

Tempo para pequenos brilhos. Carregar "Sparkles Brush" - a partir do menu de ferramentas escolha a ferramenta pincel. Vá ao menu com escova escolhendo. Clique na seta pequena no topo. Escolha Carregar pincéis .... Suas escovas carregadas devem estar na parte inferior do menu do pincel.

Passo-012

Passo 13

Adicionar nova camada. Use "escova Sparkles" e desenhar alguns no centro da imagem. Eu usei a cor verde claro. Não vá ao mar com a quantidade de brilhos. Pode parecer feio.

Passo-013

Como os brilhos são muito claros, altere a opacidade e o modo de mistura desta camada - Linear Dodge (Adicionar), 18%.

Passo-013a

Passo 14

Adicionar nova camada. Você vai fazer brilhos maiores. Mude o tamanho do pincel sparkles para maior. Desenhe alguns traços de baixo para o centro. E do alto para o lado esquerdo.

Passo-014

Mude o modo de mesclagem e a opacidade. Linear dodge (Adicionar), 6%.

Passo-014a

Passo 15

É hora de modelo! :) Coloque o estoque em seu arquivo e mascara-o. Use pincel redondo duro para bordas de estoque. Use a escova redonda macia para fazer o inclinação linear entre a parte inferior do estoque um fundo.

Step-015

Passo 16

A foto conservada em estoque é muito clara. Muito leve para temas subaquáticos. Adicionar nova camada. Clique sobre ele com RMB e escolha "Criar máscara de recorte". Em seguida, escolha escova macia, redonda, em torno de 60px tamanho. Definir a cor # 65585a. Desenhe em partes sobreexpostas do estoque.

Passo-016

Alterar opacidade e modo de mistura - Multiplique, 62%.

Passo-016a

Passo 17

Tempo para corrigir contraste em seu estoque. No menu de ajustes, escolha Brilho / Contraste. Defina-o como mostrado. Em seguida, clique nele com RMB. Escolha "Criar máscara de recorte".

Passo-017

Passo 18

Agora você deve adicionar cores mais realistas. Em primeiro lugar, adicione a camada de ajuste de equilíbrio de cor e torná-lo uma máscara de recorte.

Passo-018

Passo 19

Em seguida, em seu color picker definir cores turquesa. Adicione camada de ajuste com Preenchimento de Gradiente. Clique sobre ele com RMB e escolha "Criar máscara de recorte".

Step-019

Mude o modo de mesclagem da camada criada para Multiplicar. Diminuir a opacidade para 25%.

Passo-019a

Passo 20

Em seguida, adicione a camada de ajuste com Matiz / Saturação. Faça-lhe uma máscara do grampeamento! -benzóico.

Step-020

Passo 21

Agora você vai fazer sombras. Adicione nova camada de recorte. Escolha escova macia redonda, escura-cinzenta e extraia algumas sombras em seu barriga e braços.

Passo-021

Mude o modo de mesclagem da camada criada para Multiplicar. Diminuir a opacidade para 50%.

Passo-021a

Passo 22

Havia sombras, então agora você deve cuidar de luzes. Adicionar nova camada, também torná-lo uma máscara de recorte. Escolha a cor realmente clara. Use escova macia e desenhe as luzes em suas mãos, braços e cabeça. Siga a fonte de luz.

Step-022

Para melhor mistura, altere o modo de mesclagem para a tela. Parece mais natural.

Passo-022a

Passo 23

As cores ainda não são boas. Tentar corrigir isso! :) Adicionar ajuste, clipping camada com Gradient preencher (conjunto gradiente semelhante preencher como no passo 19). Defini-lo como é mostrado, em seguida, mude o modo de mistura para "Cor" e opacidade para 50%.

Step-023

Passo 24

Novamente, adicione nova camada de recorte. Use a cor # 257775, ou - se você usar outras cores, escolha a cor da sombra, que você usou no passo 22. Desenhe as luzes no modelo - braços, mãos, peito, costas.

Step-024

Em seguida, altere o modo de mesclagem para Tela.

Step-024a

Passo 25

Uau! Isso foi muito tempo :). Agora você deve começar a trabalhar na cauda da sereia. Adicionar nova camada. Com escova redonda dura (eu recomendo o tamanho da pressão), base da tração para sua cauda. Mantenha a calma - é apenas forma.

Step-025

Passo 26

Carregar escovas "Silky scales" (Se você não sabe, como carregar os pincéis, vá para a etapa 12). Adicione nova camada com máscara de recorte à cauda (RMB> Criar máscara de recorte). Escolha a cor azul escura e deixe o fluxo das escalas! :).

Passo-026

Passo 27

Clique na camada criada com RMB. Vá para "Opções de mesclagem". Em seguida, definir "Bevel e Emboss" - Escalas serão convexos! :).

Passo-027

Passo 28

Adicionar nova camada. Clique sobre ele com RMB e escolha "Criar máscara de recorte". Nesta camada, você criará sombras de cauda. Escolha grande escova macia e gentilmente desenhar sombras. Para fazer sombras, prefiro pincel com opacidade de pressão.

Passo-028

Passo 29

Agora adicione luzes - novo, clipping camada e cor clara. Lembre-se sobre a fonte de luz!

Passo-029

Passo 30

Esta etapa é totalmente opcional. Repita o passo 29. Desenhe luzes maiores na cauda. Em seguida, basta diminuir a opacidade desta camada para 50%.

Step-030

Passo 31

Voltar à camada com escalas. Duplique-o (arraste e solte a camada para o símbolo "Nova camada") e coloque no topo das camadas. Se as camadas forem desenganchadas, torne-a uma máscara de recorte novamente.

Step-031

Passo 32

Voltar abaixo da camada com a cauda. Coloque o estoque de "Peixe" em seu arquivo. Transforme-o como mostrado.

Step-032

Passo 33

Máscara de cauda. Apague o segundo peixe e partes desnecessárias do primeiro peixe. Deixe apenas aleta. Nas bordas da aleta, use escova dura. Escova macia será bom para o centro da cauda.

Step-033

Passo 34

As cores na cauda não correspondem. Adicione a camada de ajuste à aleta - RMB> Criar máscara de recorte - com Matiz / Saturação.

Passo-034

Passo 35

Agora você deve corrigir amarelo / laranja / tom marrom no topo da cauda. Adicione a camada de ajuste com Color Balance e torne-a uma máscara de recorte.

Step-035

Passo 36

Vá para o op das suas camadas. Novamente colocar "Peixe" estoque, como é mostrado.

Step-036

Passo 37

Mascar partes desnecessárias de peixes. Deixe cair somente do alto. Use escova macia para misturar a cauda criada com cauda de peixe.

Step-037

Passo 38

Naturalmente o estoque não combina com a sereia inteira. Corrija-o adicionando a camada de ajuste com equilíbrio de cor. Em seguida, clique na camada criada com RMB e escolha Criar máscara de corte.

Passo-038

Passo 39

Em seguida, adicione o ajuste Hue / Saturation, clipping layer. Ele vai mudar toda a cor da cauda.

Step-039

Passo 40

Na minha opinião borda entre cauda e estoque é realmente grande. Consertá-lo. Criar nova camada. Escolha a cor da cauda da sereia e desenhe o curso abaixo da cauda do peixe.

Step-040

Agora diminua a opacidade da camada criada para 50%.

Passo-040a

Passo 41

Você deve desenhar o cabelo. Adicione nova camada e desenhe algumas linhas. Use escova macia 2px. Lembre-se sobre a mudança de cores - eu usei tons de turquesa e preto.

Passo-041

Passo 42

Agora você vai fazer esboço. Use luz turquesa. Desenhe alguns traços em ambas as caudas!

Passo-042

Passo 43

Legal! Novamente adicionar nova camada. Você deve consertar o sutiã da sereia. Desenhe algumas cordas por 2px escova macia. No final de cada corda você deve desenhar pontos brancos - como pérolas!

Passo-043

Passo 44

Eu vou te mostrar, como desenhar bolhas. Vamos começar! Criar nova camada. Escolha escova redonda dura 60px e puxe o ponto em algum lugar.

Passo-044

Passo 45

Agora escolha a ferramenta de apagar. Definir pincel macio com o mesmo que antes de tamanho - aqui: 60px e apagar centro de ponto.

Step-045

Passo 46

É hora de fazê-lo sparkling! Pela escova redonda, pequena e dura, desenhe alguns brilhos na bolha.

Passo-046

Passo 47

Agora, escolha escova redonda dura, com tamanho como você usou na etapa 44. Definir opacidade do pincel para cerca de 8% e desenhar o mesmo ponto como antes. Use tons de azul ou verde.

Passo-047

Passo 48

No final, desenhe algum brilho branco em volta da bolha. Use cerca de 23% de opacidade, branco, escova redonda suave, 19px. Desenhar traços na borda superior esquerda e menor traço na parte inferior direita.

Passo-048

Passo 49

Agora sua bolha está pronta. Convertê-lo para Smart Object , para fazer transformações infinitas :). Clique nesta camada com RMB e escolha Converter em Objeto Inteligente.

Step-049

Passo 50

Agora duplique sua bolha (arraste e solte a camada ao símbolo da "camada nova") então transforma as camadas duplicadas (Ctrl + T). Repita algumas vezes.

Step-050

Passo 51

Se você tiver demasiadas camadas, basta clicar em algumas com a tecla Ctrl pressionada. Em seguida, clique em camadas escolhidas com RMB e escolha "Converter em objeto inteligente". Você pode transformar livremente o grupo de bolhas.

Passo-051

Passo 52

Você também pode jogar com filtros inteligentes. Eu usei do menu superior Filtro> Borrão> Desenho Gaussiano ...

Passo-052

Passo 53

Agora, para fazer as cores boas, adicione a camada de ajuste com o preenchimento de Gradiente.

Passo-053

Altere o modo de mesclagem para Overlay, diminuindo a opacidade para 20%.

Passo-053a

Etapa 54

Eu vou te mostrar, como fazer sua imagem mais profunda. Adicionar nova camada. Em suas cores verdes e pretas ajustadas do selecionador da cor. Em seguida, no menu superior escolha Filtro> Renderizar> Nuvens.

Passo-054

Alterar o modo de mesclagem para Soft Light, também diminuir a opacidade para 20%.

Passo-054a

Em seguida, no menu superior escolha Filtro> Blur> Gaussian blur ...

Passo-054b

Passo 55

Esta etapa é opcional. Adicionar nova camada. Escolha escova Sparkles e desenhar alguns sparkles em torno de sua sereia. Use a cor branca.

Passo-055

Defina o modo de mesclagem desta camada como Luz suave. Camada herdará cores do resto da imagem.

Passo-055a

Passo 56

Novamente adicionar nova camada. Use a mesma escova (Sparkles, cor branca) e definir tamanho maior. Desenhe alguns traços em torno da cauda.

Passo-056

Agora ajuste o modo de mistura para a luz Vivid. Diminuir a opacidade para 33%.

Passo-056a

Passo 57

Você deve corrigir Brilho / Contraste. Adicione a camada de ajuste.

Passo-057

Passo 58

Opcional - adicione a camada de ajuste de Matiz / Saturação. Ele irá corrigir todas as cores.

Passo-058

Passo 59

Em seu seletor de cor definido como cor primária alguns verde ou azul (como seu desejo!), Adicione camada de ajuste com preenchimento Gradiente radial.

Passo-059

No final, altere o modo de mesclagem para Multiplicar.

Passo-059a

Resultados Finais

Resultados finais [1]

Faça o download do PSD

O que você estará criando

Neste tutorial, você vai começar a criar cena subaquática com apenas um estoque. Então, você vai fazer bela cauda de sereia. Depois disso, você pode fazer bolhas de água. Afinal, você terminará criando ajustes agradáveis, para combinar todas as cores. Você precisará do Photoshop CS5.5 ou posterior para seguir este tutorial.

Recursos de Tutorial

Passo 1

Comece a criar novo arquivo Arquivo> Novo.

Step-001

Passo 2

Adicione nova camada de ajuste com cor sólida. Será nosso fundo. Eu usei # 16505a, mas você pode escolher qualquer outra cor para o seu trabalho :).

Step-002

Passo 3

Adicionar nova camada (Camada> Novo> Camada ou por atalho). Em suas cores pretas e brancas do selecionador de cor. No menu superior, escolha Filtro> Renderizar> Nuvens.

Step-003

Passo 4

Agora, no menu superior escolha Filter> Blur> Gaussian blur. Em seguida, altere o modo de mistura para luz suave.

Passo-004

Passo 5

Em superfícies subaquáticas, a luz vai do topo. Parte inferior da imagem deve ser mais escura, então adicione camada de ajuste com preenchimento de gradiente. Definir gradiente linear preto-transparente, como mostrado.

Step-005

Diminua a opacidade do preenchimento gradiente criado para 55%.

Passo-005a

Passo 6

No seu selecionador de cores definir turquesa cor escura (# 16505a). No menu de ajustes, escolha Gradient fill. Agora, ajuste gradiente radial.

Passo-006Afinal, mude o modo de mesclagem do preenchimento gradiente criado para Multiplicar, diminua a opacidade dessa camada para 55%. É porque as partes mais importantes de sua imagem, deve ser mais brilhante.

Passo-006a

Passo 7

Coloque o estoque subaquático em seu arquivo. Mude o modo de mistura desta camada para Color dodge e diminua a opacidade para 53% - usaremos partículas subaquáticas deste estoque.

Step-007

Passo 8

Como você pode ver, na parte superior é áspero respingo de luz. Tente corrigi-lo. Clique na máscara da camada (lado direito, tela branca). Escolha a escova grande, macia e suavemente apague o fragmento problemático.

Step-008

Passo 9

Agora você vai fazer raios de luz. Adicionar nova camada (Camada> Novo> Camada ou por atalho). Escolha escova grande e macia e defina a cor azul - ou o que você quiser - tente tomar monocromática para sua cor de fundo (Se você não sabe, que cor você deve usar, consulte a ferramenta Kuler da Adobe). Desenhe um ponto grande em sua imagem.

Step-009

Passo 10

Transforme-o como mostrado. Coloque seu raio no topo da imagem. Basta pressionar ctrl + T e jogar com setas :).

Step-010

Passo 11

Repita (passo 9-10). Crie mais raios de luz. Eu criei cinco raios. Evite usar a mesma cor. Em seguida, altere o modo de mesclagem das camadas criadas para a tela.

Step-011

Passo 12

Tempo para pequenos brilhos. Carregar "Sparkles Brush" - a partir do menu de ferramentas escolha a ferramenta pincel. Vá ao menu com escova escolhendo. Clique na seta pequena no topo. Escolha Carregar pincéis .... Suas escovas carregadas devem estar na parte inferior do menu do pincel.

Passo-012

Passo 13

Adicionar nova camada. Use "escova Sparkles" e desenhar alguns no centro da imagem. Eu usei a cor verde claro. Não vá ao mar com a quantidade de brilhos. Pode parecer feio.

Passo-013

Como os brilhos são muito claros, altere a opacidade e o modo de mistura desta camada - Linear Dodge (Adicionar), 18%.

Passo-013a

Passo 14

Adicionar nova camada. Você vai fazer brilhos maiores. Mude o tamanho do pincel sparkles para maior. Desenhe alguns traços de baixo para o centro. E do alto para o lado esquerdo.

Passo-014

Mude o modo de mesclagem e a opacidade. Linear dodge (Adicionar), 6%.

Passo-014a

Passo 15

É hora de modelo! :) Coloque o estoque em seu arquivo e mascara-o. Use pincel redondo duro para bordas de estoque. Use a escova redonda macia para fazer o inclinação linear entre a parte inferior do estoque um fundo.

Step-015

Passo 16

A foto conservada em estoque é muito clara. Muito leve para temas subaquáticos. Adicionar nova camada. Clique sobre ele com RMB e escolha "Criar máscara de recorte". Em seguida, escolha escova macia, redonda, em torno de 60px tamanho. Definir a cor # 65585a. Desenhe em partes sobreexpostas do estoque.

Passo-016

Alterar opacidade e modo de mistura - Multiplique, 62%.

Passo-016a

Passo 17

Tempo para corrigir contraste em seu estoque. No menu de ajustes, escolha Brilho / Contraste. Defina-o como mostrado. Em seguida, clique nele com RMB. Escolha "Criar máscara de recorte".

Passo-017

Passo 18

Agora você deve adicionar cores mais realistas. Em primeiro lugar, adicione a camada de ajuste de equilíbrio de cor e torná-lo uma máscara de recorte.

Passo-018

Passo 19

Em seguida, em seu color picker definir cores turquesa. Adicione camada de ajuste com Preenchimento de Gradiente. Clique sobre ele com RMB e escolha "Criar máscara de recorte".

Step-019

Mude o modo de mesclagem da camada criada para Multiplicar. Diminuir a opacidade para 25%.

Passo-019a

Passo 20

Em seguida, adicione a camada de ajuste com Matiz / Saturação. Faça-lhe uma máscara do grampeamento! -benzóico.

Step-020

Passo 21

Agora você vai fazer sombras. Adicione nova camada de recorte. Escolha escova macia redonda, escura-cinzenta e extraia algumas sombras em seu barriga e braços.

Passo-021

Mude o modo de mesclagem da camada criada para Multiplicar. Diminuir a opacidade para 50%.

Passo-021a

Passo 22

Havia sombras, então agora você deve cuidar de luzes. Adicionar nova camada, também torná-lo uma máscara de recorte. Escolha a cor realmente clara. Use escova macia e desenhe as luzes em suas mãos, braços e cabeça. Siga a fonte de luz.

Step-022

Para melhor mistura, altere o modo de mesclagem para a tela. Parece mais natural.

Passo-022a

Passo 23

As cores ainda não são boas. Tentar corrigir isso! :) Adicionar ajuste, clipping camada com Gradient preencher (conjunto gradiente semelhante preencher como no passo 19). Defini-lo como é mostrado, em seguida, mude o modo de mistura para "Cor" e opacidade para 50%.

Step-023

Passo 24

Novamente, adicione nova camada de recorte. Use a cor # 257775, ou - se você usar outras cores, escolha a cor da sombra, que você usou no passo 22. Desenhe as luzes no modelo - braços, mãos, peito, costas.

Step-024

Em seguida, altere o modo de mesclagem para Tela.

Step-024a

Passo 25

Uau! Isso foi muito tempo :). Agora você deve começar a trabalhar na cauda da sereia. Adicionar nova camada. Com escova redonda dura (eu recomendo o tamanho da pressão), base da tração para sua cauda. Mantenha a calma - é apenas forma.

Step-025

Passo 26

Carregar escovas "Silky scales" (Se você não sabe, como carregar os pincéis, vá para a etapa 12). Adicione nova camada com máscara de recorte à cauda (RMB> Criar máscara de recorte). Escolha a cor azul escura e deixe o fluxo das escalas! :).

Passo-026

Passo 27

Clique na camada criada com RMB. Vá para "Opções de mesclagem". Em seguida, definir "Bevel e Emboss" - Escalas serão convexos! :).

Passo-027

Passo 28

Adicionar nova camada. Clique sobre ele com RMB e escolha "Criar máscara de recorte". Nesta camada, você criará sombras de cauda. Escolha grande escova macia e gentilmente desenhar sombras. Para fazer sombras, prefiro pincel com opacidade de pressão.

Passo-028

Passo 29

Agora adicione luzes - novo, clipping camada e cor clara. Lembre-se sobre a fonte de luz!

Passo-029

Passo 30

Esta etapa é totalmente opcional. Repita o passo 29. Desenhe luzes maiores na cauda. Em seguida, basta diminuir a opacidade desta camada para 50%.

Step-030

Passo 31

Voltar à camada com escalas. Duplique-o (arraste e solte a camada para o símbolo "Nova camada") e coloque no topo das camadas. Se as camadas forem desenganchadas, torne-a uma máscara de recorte novamente.

Step-031

Passo 32

Voltar abaixo da camada com a cauda. Coloque o estoque de "Peixe" em seu arquivo. Transforme-o como mostrado.

Step-032

Passo 33

Máscara de cauda. Apague o segundo peixe e partes desnecessárias do primeiro peixe. Deixe apenas aleta. Nas bordas da aleta, use escova dura. Escova macia será bom para o centro da cauda.

Step-033

Passo 34

As cores na cauda não correspondem. Adicione a camada de ajuste à aleta - RMB> Criar máscara de recorte - com Matiz / Saturação.

Passo-034

Passo 35

Agora você deve corrigir amarelo / laranja / tom marrom no topo da cauda. Adicione a camada de ajuste com Color Balance e torne-a uma máscara de recorte.

Step-035

Passo 36

Vá para o op das suas camadas. Novamente colocar "Peixe" estoque, como é mostrado.

Step-036

Passo 37

Mascar partes desnecessárias de peixes. Deixe cair somente do alto. Use escova macia para misturar a cauda criada com cauda de peixe.

Step-037

Passo 38

Naturalmente o estoque não combina com a sereia inteira. Corrija-o adicionando a camada de ajuste com equilíbrio de cor. Em seguida, clique na camada criada com RMB e escolha Criar máscara de corte.

Passo-038

Passo 39

Em seguida, adicione o ajuste Hue / Saturation, clipping layer. Ele vai mudar toda a cor da cauda.

Step-039

Passo 40

Na minha opinião borda entre cauda e estoque é realmente grande. Consertá-lo. Criar nova camada. Escolha a cor da cauda da sereia e desenhe o curso abaixo da cauda do peixe.

Step-040

Agora diminua a opacidade da camada criada para 50%.

Passo-040a

Passo 41

Você deve desenhar o cabelo. Adicione nova camada e desenhe algumas linhas. Use escova macia 2px. Lembre-se sobre a mudança de cores - eu usei tons de turquesa e preto.

Passo-041

Passo 42

Agora você vai fazer esboço. Use luz turquesa. Desenhe alguns traços em ambas as caudas!

Passo-042

Passo 43

Legal! Novamente adicionar nova camada. Você deve consertar o sutiã da sereia. Desenhe algumas cordas por 2px escova macia. No final de cada corda você deve desenhar pontos brancos - como pérolas!

Passo-043

Passo 44

Eu vou te mostrar, como desenhar bolhas. Vamos começar! Criar nova camada. Escolha escova redonda dura 60px e puxe o ponto em algum lugar.

Passo-044

Passo 45

Agora escolha a ferramenta de apagar. Definir pincel macio com o mesmo que antes de tamanho - aqui: 60px e apagar centro de ponto.

Step-045

Passo 46

É hora de fazê-lo sparkling! Pela escova redonda, pequena e dura, desenhe alguns brilhos na bolha.

Passo-046

Passo 47

Agora, escolha escova redonda dura, com tamanho como você usou na etapa 44. Definir opacidade do pincel para cerca de 8% e desenhar o mesmo ponto como antes. Use tons de azul ou verde.

Passo-047

Passo 48

No final, desenhe algum brilho branco em volta da bolha. Use cerca de 23% de opacidade, branco, escova redonda suave, 19px. Desenhar traços na borda superior esquerda e menor traço na parte inferior direita.

Passo-048

Passo 49

Agora sua bolha está pronta. Convertê-lo para Smart Object , para fazer transformações infinitas :). Clique nesta camada com RMB e escolha Converter em Objeto Inteligente.

Step-049

Passo 50

Agora duplique sua bolha (arraste e solte a camada ao símbolo da "camada nova") então transforma as camadas duplicadas (Ctrl + T). Repita algumas vezes.

Step-050

Passo 51

Se você tiver demasiadas camadas, basta clicar em algumas com a tecla Ctrl pressionada. Em seguida, clique em camadas escolhidas com RMB e escolha "Converter em objeto inteligente". Você pode transformar livremente o grupo de bolhas.

Passo-051

Passo 52

Você também pode jogar com filtros inteligentes. Eu usei do menu superior Filtro> Borrão> Desenho Gaussiano ...

Passo-052

Passo 53

Agora, para fazer as cores boas, adicione a camada de ajuste com o preenchimento de Gradiente.

Passo-053

Altere o modo de mesclagem para Overlay, diminuindo a opacidade para 20%.

Passo-053a

Etapa 54

Eu vou te mostrar, como fazer sua imagem mais profunda. Adicionar nova camada. Em suas cores verdes e pretas ajustadas do selecionador da cor. Em seguida, no menu superior escolha Filtro> Renderizar> Nuvens.

Passo-054

Alterar o modo de mesclagem para Soft Light, também diminuir a opacidade para 20%.

Passo-054a

Em seguida, no menu superior escolha Filtro> Blur> Gaussian blur ...

Passo-054b

Passo 55

Esta etapa é opcional. Adicionar nova camada. Escolha escova Sparkles e desenhar alguns sparkles em torno de sua sereia. Use a cor branca.

Passo-055

Defina o modo de mesclagem desta camada como Luz suave. Camada herdará cores do resto da imagem.

Passo-055a

Passo 56

Novamente adicionar nova camada. Use a mesma escova (Sparkles, cor branca) e definir tamanho maior. Desenhe alguns traços em torno da cauda.

Passo-056

Agora ajuste o modo de mistura para a luz Vivid. Diminuir a opacidade para 33%.

Passo-056a

Passo 57

Você deve corrigir Brilho / Contraste. Adicione a camada de ajuste.

Passo-057

Passo 58

Opcional - adicione a camada de ajuste de Matiz / Saturação. Ele irá corrigir todas as cores.

Passo-058

Passo 59

Em seu seletor de cor definido como cor primária alguns verde ou azul (como seu desejo!), Adicione camada de ajuste com preenchimento Gradiente radial.

Passo-059

No final, altere o modo de mesclagem para Multiplicar.

Passo-059a

Resultados Finais

Resultados finais [1]

Faça o download do PSD


Comments