criar uma paisagem de pintura mate misteriosa

Publicado a 09/03/2017, 13:15 por jorge miranda

6AÇÕES
0005
 

Aprenda a criar esta bela paisagem de montanha no Photoshop. Este tutorial mostra como desenvolver uma paisagem surpreendente e meditativa do tema oriental misterioso de um fundo liso usando a manipulação da foto, técnicas da montagem da foto acopladas com alguma pintura dentro de Photoshop.

Primeiramente de tudo nós criaremos a atmosfera do primeiro plano usando fotos do templo e dos lotuses. Na próxima parte adicionar torres para expandir a paisagem e fazer a transição entre os planos. Então vamos criar uma paisagem de montanha surreal e adicionar uma variedade de efeitos de cor. No passo final, vamos criar efeitos de luz e sol. Terminá-lo com o uso de camadas de ajustes corretamente. Eu tenho usado o Photoshop versão CC 2014 para criar este trabalho, mas você cam usar qualquer versão do CS em diante será muito bem também.

Recursos de Tutorial

Passo 1

Abertura do Photoshop e comece! Crie um novo documento com 1800 pixels de largura e 3300 pixels de altura, resolução de 300 pixels / polegada.

1

Passo 2

Agora, vamos criar a base do nosso trabalho artístico. Comecei com o primeiro templo central. Foi a partir de sua posição que eu posso seguir em frente e construir uma perspectiva correta. Vá para File> Place (Place Embedded) e adicione na imagem do documento de trabalho "byodo_in_temple_in_oahu_by_cynnalia_stock-d7bz2oh".

2

etapa 3

No caso da imagem vertical, eu não mudei o tamanho original da foto. Eu posicionei-lo para que a foto começou com 2536 pixels de altura. Tente colocar a imagem com precisão, de modo a não se destacar o fundo (para tornar mais fácil para ocultar a camada de fundo, clicando no ícone do olho ao lado da camada).

3

Passo 4

Eu imediatamente removeu a névoa e árvores piramidais, que não interfere. Para isso eu usei Pen Tool (P). Eu preciso de uma borda clara e reta do templo. Se você usar outras ferramentas como Ferramenta de Seleção Rápida (W) você obterá a borda áspera e alguns itens desnecessários podem ficar. Para a pintura fosca cada detalhe é importante e forma a base para uma boa imagem. Deixe as árvores nos lados esquerdo e direito da imagem. Quando você selecionou árvores não precisa seguir exatamente o contorno, deixe algum espaço livre acima deles, bem como nas bordas dos telhados. Do caminho criado, faça uma seleção (clique com o botão direito do mouse na imagem ou no botão no painel Opções superior).

4

Passo 5

Make Feather: 0px, marque a caixa de seleção "Nova Seleção" e clique em OK. Melhore a seleção e remova o extra. Primeira seleção inversa (Cmd / Ctrl + Shift + I ou Select> Inverse) e vá para Refine Edge (Opt / Alt + Cmd / Ctrl + R ou Select Refine Edge). Na caixa de verificação Ajustar a borda em "Raio Inteligente" e definir Raio: 0.3px. Use pincel nesta janela e várias vezes desenhá-lo ao longo das bordas das árvores, onde ficou fundo. Depois de tudo, clique em OK.

6

5

Resta remover o fundo. Adicione uma máscara de camada clicando no botão Adicionar Máscara de Camada no painel Camadas ou indo para Camada> Máscara de Camada> Seleção de Revelação.7

Passo 6

Vamos mais longe. O próximo passo, eu comecei a trabalhar no primeiro plano. Eu adicionei no documento de trabalho (File> Place (Place Embedded)) um pequeno lotuses (Stepping stones) imagem "Stepping_Stones_by_Ekuboryu". Redimensioná-lo para lotus ser menor (Ctrl / Cmd + T ou Edit> Free Transform) e colocá-los entre a costa do templo ea borda esquerda da imagem.

8

Passo 7

Adicione uma máscara de camada a ambas as camadas e use a ferramenta Pincel (B) (forma de pincel "óleo Pastel grande", tamanho: 63, opacidade: 100%) para remover da parte de água da planta. Certifique-se de que teria removido parte da imagem onde as plantas escurecidas da árvore. Não faça uma borda lisa de plantas, caso contrário você vai perder o realismo. Jogue um pouco com a forma que as plantas eram dinâmicas, mas sem conversão acentuada.

9 10

Passo 8

Duplicar duas vezes essa camada (para fazer isso, use Cmd / Ctrl + J ou vá para Camada> Camada Duplicada), porque precisaremos cobrir o espaço vazio restante e aumentar o rio e fazer a transição entre os grandes lotos, que nós então Adicionado. Aumente a segunda ea terceira camadas para que as plantas tenham sido um pouco maiores que as anteriores (apenas um pouco), coloque-as de forma gradual, mas tente observar o tipo de planta (a textura deve corresponder). A terceira camada I Flip horizontal (Edit> Transform> Flip horizontal) para não usar uma área escura. Então eu posso usar as partes mais úteis da imagem e garantir a harmonia.

11

Passo 9

Com uma escova Soft Round (Tamanho 70px, Opacidade: 100-70%), em uma camada de máscaras I alinhado textura de plantas para fazer a transição entre as camadas. Você não pode deixá-lo neste formulário :). Tenha cuidado com uma pedra grande em uma segunda camada, não deve ser visível. Com as mesmas pedras, remover as pedras indesejadas, apenas muito suavemente, sem danificar a textura. Para a terceira camada com plantas aquáticas use um pincel do Passo 7 para fazer a borda desigual para as plantas.

12

Passo 10

Eu adicionei no documento de trabalho (File> Place (Place Embedded)) um grande lotuses "262_boat_by_Chinese_stock". Um pouco para aumentar o tamanho dos lotus (Ctrl / Cmd + T ou Edit> Free Transform). Selecione lote, use a Ferramenta de Seleção Rápida (W) e adicione máscara de camada a essa camada.

13

Passo 11

Duplicar uma vez que esta camada (para fazer isso, use Cmd / Ctrl + J ou vá para Camada> Duplicar Camada). Um pouco reduz o tamanho e move esta camada sob a camada anterior dos lotuses. Organize-os de modo que as imagens se sobreponham. Recomendo que você primeiro selecione o fragmento desejado e não use reflexão para essa camada (Flip Horizontal). Caso contrário, a imagem perde a sua harmonia e não se torna perda de integridade. Para fazer as folhas um pouco diferentes e se livrar do fundo claro em alguns lugares, eu removi algumas partes da máscara de camada com um pequeno pincel macio.

14

Passo 12

Lotus é talvez a planta mais famosa e sagrada. Mas a grande maioria dessas crenças combina conceito básico denotado Lótus: pureza pela luz. Lotus rizoma imerso na lama, mas as flores e deixa a sua pura e imaculada. Flores levantadas acima da água, sobre a terra. Não é bonito e instrutivo!

Eu pensei que era necessário adicionar algumas flores de lótus floresceu para diversificar e dar carinho. Local (Ficheiro> Colocar (Local incorporado)) imagem "loto_flower_png_by_darksideofgraphic-d6ck3z4" no documento de trabalho. Reduzir as flores que eram sobre o tamanho como em fotos originais e organizá-los diferentes partes da imagem. Eu aconselho você a colocar algumas camadas antes das camadas com lótus e por trás deles. Além disso, não substituir todos os botões sobre as flores, caso contrário você vai perder a harmonia. Tente arranjar as flores em primeiro plano em bastões. Total usei 4 flores. Para mesclar camadas de flores use Cmd / Ctrl + E ou Camada> Mesclar camadas ...

15

Passo 13

Para colocar o ponto no trabalho sobre o primeiro plano, adicione os toques finais - peixe koi. Koi - é uma das gemas do leste. Com eles está associado com muitas lendas e este peixe é altamente respeitado, tem sido reverenciado como um símbolo. Eu adicionei muito mais tarde ao fazer esta arte, mas é melhor fazê-lo agora. Abra a imagem "Koi_1_by_Alegion_stock" (vá para Arquivo> Abrir ou use Cmd / Ctrl + O). Como você pode ver, o fundo não é bastante preto para selecionar os peixes, então pressione Cmd / Ctrl + L ou vá para Image> Adjustments> Levels ... Set for Blacks: 21, for Whites: 225 e clique em OK. Eu aumentei o máximo preto para se livrar do ruído e manchas de cor no fundo e reduziu um pouco de brilho máximo para fazer um pouco de peixes contrastados.

16

Vá para a guia Canais, mantenha Cmd / Ctrl e clique em miniatura RGB para selecionar peixes do fundo. Use Move Tool (V) ou mantenha Cmd / Ctrl para mudar para ele e arraste um peixe em seu documento de trabalho. Esta é uma maneira muito fácil selecionar rapidamente a imagem colorida do fundo preto. Dependendo dos diferentes canais, as cores são mais pálidas ou saturação. Neste caso, o peixe será ligeiramente transparente, tornando-os realistas na água.

17

Passo 14

Reduzir o tamanho dos peixes para um pouco menos do que a distância entre as plantas de água e costa (Ctrl / Cmd + T). Para transformar a imagem, mantenha pressionada a tecla Shift. Duplicar peixes 4 vezes (Cmd / Ctrl + J) e alterar o tamanho de um pouco maior e menor peixes, flip camadas horizontalmente (Edit> Transform> Flip Horizontal) para tornar visível a diversidade de peixes, organizar algumas plantas pouco sob a água. Tudo o que você quer. Este é um processo criativo e você pode criar sua própria versão. Depois de todas as transformações eu mesclar as camadas com os peixes em um (Cmd / Ctrl + E). Coloque a camada com os peixes acima da camada com o templo para peixe aleatoriamente não ter começado a ir para baixo os nenúfares.

19

Aqui está o meu resultado. Eu combinei todas as camadas com o primeiro plano eo templo principal em um grupo "Templo e lotus". É isso aí! Neste trabalho sobre o primeiro plano até terminar e você pode seguir em frente. Certifique-se de que sua imagem não deixe listras brancas nas bordas do documento (isso significa que a imagem não atinge a borda do documento). Se houver um, use as teclas de seta e mova a camada desejada e, se necessário, aumente a imagem. Verifique sempre e use a ferramenta Zoom (Z).

18

Passo 15

Agora eu começo a adicionar torres. Decidi adicionar mais edifícios para fazer a transição entre o templo e as montanhas para a paisagem muda suavemente. No documento de trabalho, adicione a imagem "temple_in_the_trees_by_firenze_design-d4uaozg" (Templo de Miyajima) e redimensione-a para que as árvores se tornem do mesmo tamanho. Coloque a torre da borda direita do documento para o telhado do templo principal. Coloque esta camada sob um grupo "templo e lótus". Não se preocupe que o espaço em branco restante sob a torre. Vou acrescentar que há uma torre, apenas menor.

20

Passo 16

Primeiro, vamos remover as bênçãos da civilização na forma de cabo em toda a torre. Para fazer isso, clique com o botão direito do mouse na camada da torre e selecione "Rasterize Layer". Tome uma ferramenta do selo do clone (S) (tamanho: 6px, dureza: 0, opacidade: 100%) e muito com muito cuidado, pintura sobre o cabo. A fonte da clonagem escolhe região adjacente para evitar diferenças de cor. Se você é cuidadoso e atento, então você tem tudo perfeito.

22

23

Passo 17

Use a ferramenta Caneta (P) para circundar a torre e as árvores. Faça a seleção a partir do caminho (clique direito na imagem> Fazer seleção) e vá para Refinar borda (Cmd / Ctrl + Opt / Alt + R). Na caixa de verificação Refine Edge Set em "Smart Radius", Raio: 0.5px, Shift Edge: -10% (esta opção ajudará a espremer um pequeno contorno que evitará detalhes desnecessários). Use um pincel nesta janela para limpar o contorno das árvores. Afinal, adicione uma máscara de camada para remover o plano de fundo. Pequena barra transversal em ambos os lados da torre, eu limpo manualmente usar pequena escova dura em uma máscara de camada.

21

Passo 18

Duplicar esta torre duas vezes (Cmd / Ctrl + J), redimensionar cada torre que as três torres são de vários tamanhos e colocá-los lado a lado em harmonia, fechando os espaços vazios e tornando a paisagem suave. Tenha em mente que a última torre do menor e fecha a ausência de fundo e para redimensionar proporcionalmente (Ctrl / Cmd + T), segure Shift. É muito importante manter a proporção e tentar encontrar para cada torre lugar certo.

24

Agora adicione o último templo (File> Place (Place Embedded), imagem "japan_vacation_XXV_by_mimose_stock"). Depois de toda a borda esquerda da imagem visivelmente mais perto do telespectador, e se adicionar pequena torre pode transformar violação da composição. Como todos os tempos anteriores eu recomendo que você selecione o templo, usando Pen Tool (P), fazer a seleção e adicionar uma máscara de camada. Decidi adicionar um edifício um pouco maior para equilibrar perspectiva. Remova todo o céu e montanhas. Neste caso, o plano de fundo não tem elementos úteis.

25

Passo 19

O prédio é muito escuro para nossos propósitos, então eu adicionei uma camada de ajuste "Matiz / Saturação". Vá para Camada> Nova camada de ajuste> Matiz / Saturação ... ou clique no ícone em um painel Camada). Definir Saturação: +46, Claridade: +4. Certifique-se de ajustar a camada de ajuste para a camada inferior. Muito melhor! Agora vá para um pouco tedioso parte, mas um muito curto.

26

Passo 20

Agora precisamos de árvores para fechar o espaço acima do templo. Sem ele, não podemos mover-nos em perspectiva vertical, e nos movemos para a horizontal. Exatamente árvores fará transição função em minha paisagem. Eu não me tornei uma busca longa e tediosa para um recurso específico, e voltei para a camada com o templo principal. Usado Lasso Tool (L) e selecione uma pequena porção das árvores em relação à sua forma. Duplicar este fragmento (Cmd / Ctrl + J), mantenha Opt / Alt e mover uma máscara de camada de templo para fragmentar a camada (apenas não mova a camada de fragmento).

27

Passo 21

Faça o mesmo para as árvores amarelas, mas apenas com a camada em que você tem o maior "Templo Miyajima". Quando as peças estiverem prontas, mova a camada frontal e preencha o espaço acima do templo, duplicando e alterando o tamanho (a maneira mais rápida e fácil de duplicar sua retenção Opt / Alt quando você usar Move Tool (V)). Tente diversificar seus tipos usando diferentes partes dos fragmentos. Está tudo bem se a borda não é muito suave ou são mal limpas as árvores, então vamos eliminar todos.

28

Passo 22

Eu ajusto cor e Saturação em árvores criadas com duas camadas de ajuste "Matiz / Saturação" (Camada> Nova camada de ajuste> Matiz / Saturação ... ou use o ícone em um painel Camada). Para a primeira camada: Matiz: -17, Luminosidade: +2, clip para camada anterior. Para a segunda camada: Hue: +40, Saturation: -19, Lightness: -15, clip para camada anterior.

30

Este é o meu resultado. Todas as camadas com torres e árvores combinadas em um grupo "Torres". Se você quiser fazer árvores mais variadas use os fragmentos mais. Eu tinha o suficiente desses dois. Não faça as árvores muito grandes porque o fundo já está a uma distância maior do que a torre eo templo.

31

Passo 23

Vamos realmente começar a construir a cena da montanha. Esta é uma parte interessante em que começamos a trabalhar para efeitos. Mas em primeiro lugar fazer paisagem. Coloque as montanhas "huangshan_1_3_by_meihua_stock" (Huangshan) em nosso documento (File> Place (Place Embedded)). Não é necessário redimensionar esta camada, basta colocar montanhas que pináculo de maior de três pequenas torres protrudes um pouco da floresta, comemos estão conectados com árvores e não havia lugar para exalar fundo. Duplique esta camada (Cmd / Ctrl + J).

32

E agora use a Ferramenta de Seleção Rápida (W), selecione o céu, a seleção inversa (Cmd / Ctrl + Shift + I) e ajuste o contorno das montanhas em Refine Edge (Cmd / Ctrl + Opt / Alt + R). Definir Raio: 3.0px e, claro, "Smart Radius". Use o pincel nesta caixa de diálogo para remover o céu restante nas árvores. E como sempre, adicione uma máscara de camada :). E deixe-me lembrá-lo que nós estamos movendo para baixo através das camadas, assim que será camadas mais baixas.

33

Passo 24

Como você pode ver nesta imagem (eu quero dizer a montanha) é dominado por azul de matiz, e montanhas distantes, em geral, tanto brilho, então eu corri com a camada de ajuste " Curves " (Camada> Nova camada de ajuste> Curvas ...). Como azul em uma montanha muito, então precisamos canal azul; Sobre ele fazer um ponto com a entrada: 163 e saída: 135. No processo eu diminuir o brilho um pouco. No canal RGB faça um ponto com: Entrada: 145 e Saída: 106. Não se esqueça de clip esta camada de ajuste.

34

Em seguida, pegue uma Ferramenta de Pincel (B) (Tamanho: 250px, Dureza: 0, Opacidade: 50%), defina a cor de primeiro plano # 111315, crie uma nova camada (Cmd / Ctrl + Shift + N ou use o ícone no painel Camada) e Pintura sobre montanhas muito claras (eles apenas). Faça esta camada como Clipping Mask (Cmd / Ctrl + Opt / Alt + G) e defina Opacity: 25%. Muito melhor. Desta forma, compensar um pouco de chamas montanhas e voltou à sua textura.

35

Agora mesmo tarefa pequena, mas importante. Ocultar todas as camadas exceto a camada de montanha duplicada (ícone de olho ao lado da camada) e na máscara de camada, remova tudo, exceto uma pequena parte da floresta, como na imagem abaixo. Em Refine Edge set Raio: 1.7px (caixa de seleção em Smart Radius), desenhe nas bordas das florestas. Coloque esta camada acima das camadas com a montanha.

29

36

Passo 25

É hora de acrescentar a última montanha em nosso trabalho. Repita o passo 23 para a imagem "patagonian_landscape_07_by_fuguestock-d76299x" a única diferença que você precisa Flip Horizontal (Edit> Transform> Flip Horizontal) esta imagem e colocá-lo de modo que apenas ocultar vale das montanhas anteriores (esta camada abaixo deles) e deixar a maior parte As montanhas visíveis.

37

Novamente o mesmo problema com o azul, mas desta vez vamos reduzir a cor um pouco. Adicionar camada de ajuste "Curves" (Camada> Nova camada de ajuste> Curvas ...) com configurações: Vermelho - Entrada: 121, Saída: 129; Verde - Entrada: 158, Saída: 154; Azul - Entrada: 114, Saída: 102.

38

Passo 26

Adicione o céu no documento de trabalho "Sky_17_by_sacral_stock" e posicione-o de modo que a borda inferior desapareça completamente atrás das montanhas. Faça uma cópia desta camada (Duplicate layer Cmd / Ctrl + J) e coloque-a antes da camada de montanhas e mova-a um pouco mais alto (para aproximadamente metade da altura das montanhas e tendo em conta a cor do céu para fazer a transição das cores ). Adicione uma máscara de camada à camada duplicada e remova algum céu para fazer visibilidade montanhas nevoentas. Use a ferramenta Pincel (B) (Tamanho: 60-150px, Dureza: 0%, Opacidade: 20-65%) para criar uma sobreposição suave de nuvens (afeta fortemente ao realismo).

39

40

Passo 27

Quando você alinha o céu, você pode adicionar um pouco de nevoeiro no fundo da montanha para separar planos, criar profundidade e perspectiva. Load Brushes "effects_brushes_by_vincdesign-d4mwjs4" no Photoshop criar uma nova camada (Cmd / Ctrl + Shift + N) acima da camada com a montanha mais alta e torná-lo como Clipping Mask. Use o pincel "CLOD # 2" (Tamanho: 300px, Opacidade: 60%) deste pacote e defina a cor do primeiro plano # 000000 Preto (pressione D no teclado) e desenhe no lado esquerdo das montanhas para fazer sombra das nuvens. Set Opacity: 22% para esta camada.

41

42

Passo 28

Criar uma nova camada (Cmd / Ctrl + Shift + N) torná-lo como Clipping Mask neste tempo usar a cor de primeiro plano: branco (pressione D, em seguida, X no teclado) e desenhar entre as duas montanhas principais para criar profundidade. Set Opacity: 29% para esta camada.

43

Agora adicione duas novas camadas abaixo Huangshan Monte. Na primeira camada desenhar nevoeiro com o fundo das montanhas e um pouco maior (Pincel Ferramenta (B), Tamanho: 200px, Opacidade: 100%, pincel não muda - "CLOD # 2", cor - Branco). Set Opacity: 25% para esta camada. Para a segunda camada, repita o mesmo, mas use camada Opacity: 33% e pintura nevoeiro ligeiramente inferior.

44

Passo 29

Crie um novo grupo sob o grupo "Torres" e adicione a imagem da cachoeira "Waterfall___Full". Selecione a cachoeira, use a Ferramenta de Seleção Rápida (W) e em Refinar a Borda remova tudo desnecessário com escova, defina Radius 1.0px. Adicione uma máscara de camada.

45

Use Transform Tool (Cmd / Ctrl + T) para redimensionar, esticar lados diferentes mais ou menos, virar a cachoeira horizontalmente. Duplicar cachoeiras ((Cmd / Ctrl + J) torná-lo mais fácil, use Opt / Alt + Move Tool (V)) e modificá-los para torná-los muito. Tente colocá-los harmoniosamente. Mais importante ainda, o topo da cachoeira aproximou-se da rocha (aka cachoeira vai olhar pendurado no ar). Adicione uma máscara de camada ao grupo e com escova macia (tamanho: 100px, opacidade: 30%), faça as montanhas e as extremidades distantes da cachoeira um bocado transparente.

46

Aqui está o meu resultado. Espero que você não tenha dificuldade. Todas as camadas com montanhas, céu e cachoeira combinadas em um grupo "Céu e montanhas". A base do trabalho pronto e agora eu mudei para adicionar efeitos. Não é difícil, mas você precisa de um monte de novas camadas :). Para alcançar um cores realistas e belas precisam trabalhar em cada parte da imagem separadamente. Cada efeito, eu sobreposto em uma camada separada, de modo que eu era capaz de controlar a cor, forma, opacidade e localização.

47

Passo 30

Agora que tudo está em seus grupos, então você pode começar a adicionar nuvens e neblina. Vai ser um pouco tedioso, porque você precisa criar uma nova camada após cada um ou dois cursos e, em seguida, quando você está feliz com o resultado, mesclar camadas. Antes, nós estávamos movendo para baixo por camadas, mas agora nós subimos. Eu deixo de ir os detalhes de criar uma nova camada, mas lembre-se sobre isso. Vamos começar com o mais simples. Criar uma nova camada sobre o grupo "céu e montanhas" e desenhar sombra de nuvens na floresta (Soft Round Brush, Tamanho: 300px, Dureza: 0% Opacidade: 100%, cor Preto). Definir opacidade da camada: 52%.

48

Com escova redonda macia grande (tamanho: 1000px, opacidade: 100%, cor: branco) cruzando montanhas e céu para criar a ilusão da distância. Opacidade da camada: 12%.

50

Passo 31

Aqui proceder a uma pequena tarefa assustadora. Precisamos desenhar um nevoeiro volumétrico entre as montanhas de Huangshan eo templo. Camada antes do grupo "Templo" (Forma de pincel: "CLOD # 2" e "stratus", Tamanho: 300px, Opacidade: 15-30%, cor: Branco). Como eu escrevi anteriormente, crie uma nova camada após cada um ou dois traços, após a conclusão mesclar nuvens camadas (Cmd / Ctrl + E).

49

Agora, sobre o grupo "Templo e lotus" adicionar mais neblina sobre as árvores eo templo. As configurações de pincel permanecem as mesmas, mas eu não uso um pincel "stratus".

51

E agora faça um pequeno detalhe - pássaros voadores. Use o pincel "pincel amostrado 1" (tamanho: 150px, opacidade: 100%). Várias vezes eu uso este pincel para fazer um bando de pássaros mais. Na minha opinião, os pássaros ficará bem perto do pico da montanha. Assim, a paisagem se torna mais dinâmica.

52

Passo 32

Com nuvens e neblina entendemos agora e eu trabalhei sombras mais detalhadas e criar uma base para o futuro da iluminação. Crie uma nova camada usando Cmd / Ctrl + Shift + N ou vá para Camada> Novo> Camada. Na caixa de diálogo, especifique as seguintes configurações para a camada: Modo: Sobreposição, defina a caixa de seleção em "Preencher com Overlay - cor neutra (50% cinza)".

53

Use a ferramenta Burn (O) para criar sombra e Dodge Tool (O) para criar uma luz e sombra. Defina as configurações para cada ferramenta como mostrado na imagem abaixo. Nesta camada desenhar luz e sombra, de acordo com as condições climáticas, ver um local específico (como as árvores amarelas, eles parecem muito brilhantes). Especialmente prestar atenção às flores de lótus. Para facilitar sua tarefa, use a imagem cinza e tente novamente as sombras e luz (você não terá uma imagem em cinza) no meu exemplo. Use escova de tamanho diferente para escurecer os lugares grandes.

54

55

Aqui está o meu resultado. Eu fiz a imagem mais contraste no telhado do templo do céu e árvores amarelas. Ilumine áreas muito escuras nas montanhas e lugares para a luz futura.

56

Passo 33

Agora, introduza alguns tons escuros para as montanhas para torná-los mais realistas, eo contraste. Use a escova redonda macia com tamanho: 300px, dureza: 0% opacidade: 100%, cor # 253647. Desenhe um ponto em uma montanha no meio da imagem, os bosques à esquerda e à direita, nas árvores amarelas. Opacidade da camada: 20%. Para a segunda camada use a mesma escova mas mude o tamanho: 850px e cor # 253547. Desenhe um ponto entre Huangshan e montanhas Patagonian. Opacidade da camada: 35%.

57

Então trabalhe com as montanhas. Agora um pouco de luz e névoa eu adicionei em lotuses (tamanho: 300px, opacidade: 50%, cor: # f5e4c3). Desenhe manchas no meio da borda esquerda e na costura de texturas. Opacidade da camada: 15%.

58

Passo 34

Crie o sol e efeitos de luz dele. Crie uma nova camada, defina a cor de fundo como preta (pressione D, depois X no teclado) e preencha a camada (Cmd / Ctrl + Del). Converta esta camada para Filtros Inteligentes (Filter> Convert para Filtros Inteligentes) Adicione um filtro "Lens Flare ..." (Filter> Render> Lens Flare ...). Set Tipo de lente: "105mm Prime" e Brilho: 50%. Tente posicionar flare na borda da montanha do lado direito. Não muito perto da borda do documento e não muito mais elevados do que as montanhas. É por isso que a camada de conversão confortável para filtros inteligentes, clique duas vezes no filtro e você pode alterar todas as configurações :).

59

Duplique a camada de flare (Cmd / Ctrl + J) e mude o tipo de lente para "50-300mm Zoom" e brilho: 40%. Não mude a posição da chama, não para obter a forma errada do sol.

60

Passo 35

Eu pintei alguns tons de laranja nas chamas para dar alguma vivacidade. Crie duas novas camadas. Uma frente flare camadas com cor clara # f2ecc6 (camada opacidade: 27%) com cor escura # f2d9b1 (camada opacidade: 15%) por trás das chamas (Soft Round Brush, tamanho: 500px, opacidade: 100%). Tente fazer que centro de pincel e flare correspondem, então o formulário será melhor.

61

Passo 36

Crie uma nova camada. Tome Polygonal Lasso Tool (L) e desenhe uma forma semelhante a um cristal errado ou apenas um modo de movimento dos raios solares (Sun - telhado da torre esquerda - torres direito - sol). Preencha esta figura com a cor #ffedba, desmarque-a (Cmd / Ctrl + D). Vá para Filter> Blur> Gaussian Blur ... Definir Raio: 200px. Feito! Defina Opacity para esta camada 40%.

62

75

Passo 37

Nós fazemos os raios do sol usando filtros do Photoshop. Preencha a cor preta uma nova camada. Vá para Filter> Render> Fibers. Na caixa de diálogo definir Variância: 20, Força: 20 e clique em OK.

63

Gire esta camada em 39 graus (Cmd / Ctrl + T ou Editar> Transformar> Girar). Ajuste o Modo de Mistura "Tela" e Opacidade: 15%. Adicione uma máscara de camada e com escova macia remova todos, exceto o espaço no centro da imagem, onde fizemos a luz incidente. Um pouco mais para adicionar às montanhas e ao céu (apenas não exagere).

64

Todas as camadas do sol com segurança escondido no grupo amarelo com o mesmo nome :). Resta melhorar a clareza de pequenos detalhes e fazer uma pequena correção de cores.

65

Passo 38

Faça a correção de ruído e nitidez. Você tem duas opções de como fazê-lo. Você pode mesclar todas as camadas agora (Cmd / Ctrl + Shift + E) (sem a possibilidade de retornar às camadas. Neste caso, você terá que fazer uma duplicata desta camada) em um ou duplicá-los (Cmd / Ctrl + J) e, em seguida, irá mesclá-lo (Cmd / Ctrl + E). Em qualquer caso (eu escolhi a segunda opção) converter camada para Filtros Inteligentes e adicionar Filtro "Reduzir o ruído".

66

E adicione um segundo filtro - "Sharpen" (Filter> Sharpen> Sharpen ...). Nada acontece, mas no painel Layer, nesta camada aparece "Sharpen". Faça duplo clique no ícone de configurações no lado direito; Na janela, que aparece, defina opacidade: 55%.

67

Passo 39

Como eu prometi começar a correção. Esta não é a parte mais difícil, mas muito útil e durar. Agora vou apenas adicionar camadas de ajuste eo primeiro a ser um "Brilho / Contraste" (Camada> Nova camada de ajuste> Brilho / Contraste ... ou clique no ícone em um painel Camada). Definir Brilho: -10, Contraste: +25. Defina Opacity para esta camada 22%.

68

Passo 40

A próxima camada de ajuste é "Curves" (Layer> New Adjustment layer> Curves ...). Eu aumentei os tons claros e escuros nos canais RGB, Vermelho e Azul. Use a imagem abaixo para construir com precisão as curvas. Opacidade para esta camada 43%.

69

76

Passo 41

A próxima camada de ajuste é "Cor Seletiva". Esta camada vai me ajudar a mudar cada cor separadamente. Aqui e tentar mudar o tom de quase todas as cores. Ajudou-me a conseguir um equilíbrio de cor, e lugares como árvores amarelas caberam com sucesso na imagem. Lista um pouco grande, então eu peço que você tome atenção às imagens abaixo.

7074

71

72

77

Passo 42

Essa é a última etapa e camada de ajuste final "Equilíbrio de cores". Faça as configurações como na imagem abaixo. Nesta camada balancei os tons vermelho e magenta na sombra, adicionei esses tons aos destaques, aos tons médios, acrescentei um pouco de azul e verde. Opacidade para esta camada 82%.

73

Resultados finais

Feito! Estou satisfeito com meu resultado. Espero que você esteja satisfeito com seu resultado também e tenha um bom tempo. Você pode obter grandes resultados combinando fotos e pintura. Espero que tenha gostado! Dê uma olhada na imagem final.

Resultados finais

 

Faça o download do PSD

Comments