dia das bruxas

Publicado a 09/03/2017, 13:22 por jorge miranda

Foto manipular uma cena fantasmagórica do Dia das Bruxas

Com Halloween ao virar da esquina, hoje estamos ficando assustadores. Você aprenderá como manipular uma figura fantasmagórica, aplicando algumas técnicas inovadoras a uma foto regular e chata. Então você estará ajustando e adicionando a uma cena spooky do fundo, pregar a atmosfera perfeita do Dia das Bruxas para nossa composição.

Isto vai ser divertido! Vamos começar.

O que você estará criando

Aqui está um olhar para a imagem final que você vai criar, seguindo este tutorial:

Passo 1

Vamos iniciar este tutorial abrindo a imagem do modelo no Photoshop. Vamos manipular o modelo em uma figura de fantasma.

Passo 2

Precisamos extrair o modelo de seu pano de fundo. Nós podemos usar alguma ferramenta de extração em photoshop para fazer este propósito. Eu usei caneta ferramenta para cortar o modelo. Com a ferramenta, trace todo o modelo para criar caminho nela. Em seguida, altere o caminho para a seleção.

 

Aqui está o modelo extraído.

etapa 3

As etapas anteriores que vamos fazer é suavizar a pele do modelo. Se você seguir meus tutoriais anteriores neste site você vai saber os truques fáceis que eu costumo usar para suavizar a pele da imagem de qualquer modelo. Vamos começar por duplicar (Ctrl + J) o modelo extraído. Em seguida, inverta (Ctrl + I) a duplicata:

 

Em seguida, altere o modo de mesclagem do duplicado para superposição em 100% de opacidade.

 

Com a camada duplicada ainda ativada, vá para filter> others> high pass. Defina o valor deste filtro passa-alto para 2 pixels de raio.

 

Certifique-se de que temos o resultado como mostrado abaixo. Podemos ver a pele do modelo parece mais suave depois de ser aplicado o filtro.

Passo 4

Duplique novamente a camada do modelo original e posicione esta duplicata acima da duplicata anterior (a camada invertida). Em seguida, vá para selecionar> selecionar novamente para fazer a seleção na camada.

 

Depois de fazer a seleção, pressione Shift + F5 para preencher a seleção. Preencha-o com a cor de cinza de 50%.

 

Finalmente, defina a camada para a mistura de cores em 42% de opacidade para ter o resultado abaixo:

Passo 5

Precisamos alterar a cor da imagem, dando-lhe nova camada de ajuste. Ir para a camada> novas camadas de ajuste> vibrance:

 

Dê à imagem outra camada de ajuste: matiz / saturação.

Passo 6

Agora neste passo vamos começar a pintar sobre o modelo. Em primeiro lugar, duplicar novamente a camada do modelo original e preencher a duplicata com a cor de 50% cinza (como fizemos na etapa 4 anterior). Eu chamei esta camada de queimar e esquivar ..

Passo 7

Pegue a ferramenta dodge no painel de ferramentas e defina a ferramenta como mostrado na captura de tela. Aqui eu uso uma escova muito suave redonda definir sua gama de destaques em baixa exposição de 13%.

 

Defina a queimadura ea camada de esquiva para a mistura de sobreposição em 100%. Iniciar pintura sobre o modelo para dar-lhe algum destaque. Aqui está o resultado que eu criei depois de pintar no vestido do modelo.

 

Mude para escolher a ferramenta de gravação no painel de ferramentas. Defina a ferramenta como a configuração abaixo:

 

Pinte sobre em algumas áreas do modelo para dar-lhe alguma sombra:

 

Através da combinação de dodge e uso de ferramenta de gravação, proceder a definir mais destaque e sombra no modelo. Quando usamos as ferramentas, tente alterar o tamanho da escova, dependendo do tamanho das áreas a serem acariciadas. Nós também podemos variar o valor da exposição em torno de 10-15%. Finalmente, depois de pintar sobre o modelo, selecione toda a camada e pressione Ctrl + G para agrupá-los. Eu nomeei este primeiro passo do grupo. Finalmente, pressione Shift + Ctrl + alt + E para marcar todas as camadas visíveis em uma única nova camada. Eu nomeei essa nova camada de fantasma retocado. Ocultar a camada de grupo clicando no ícone de olho à esquerda do grupo.

Passo 8

Agora vamos continuar a trabalhar na nova camada que criamos: retouched ghost. Precisamos suavizar o cabelo do fantasma. Para fazer isso, vamos usar a ferramenta smudge. Escolha a escova da estrela 26 para a ferramenta. Coloque a ferramenta em torno da borda da cabeça do fantasma.

Passo 9

Em seguida, vamos acrescentar alguns fios de cabelo para o fantasma. Usaremos simplesmente a escova de cabelo fornecida aqui para fazer isto. Crie uma nova camada (Shift + Ctrl + N) acima da camada fantasma retocada. Pegue a ferramenta pincel e escolha um dos pincéis. Ative o painel da escova e defina o ângulo da escova para 28.

 

Defina a cor do primeiro plano para # 1e1d19. Na nova camada, clique no pincel para as áreas onde necessário.

 

Aqui está o resultado que eu criei:

Passo 10

Nesta etapa vamos dar algum destaque para o cabelo por pintura sobre ele. Vamos usar ferramenta de caneta para fazer este propósito, no entanto, devemos definir o pincel em primeiro lugar. Escolha uma das escovas de cabelo e definir o seu tamanho para 10 pixels. Em seguida, defina a cor do primeiro plano para # a8a8a7.

 

O que vamos fazer agora é pegar a ferramenta caneta no painel de ferramentas. Em seguida, crie uma nova camada clicando nas teclas curtas Shift + Ctrl + N. Nesta nova camada, clique na ferramenta no cabelo do modelo para criar o ponto de ancoragem inicial. Prossiga para clicar na outra parte do cabelo para criar a segunda âncora, segure e arraste para baixo um pouco para curvar o caminho seguindo a linha do cabelo.

 

Em seguida, traçar o caminho. Certifique-se de escolher a ferramenta pincel como a ferramenta de acariciar e verificar Simular pressão.

 

Lá está, temos pintado o destaque no cabelo com a cor definida antes.

 

Faça o mesmo com as outras partes do cabelo do modelo. Nota: Pintar o destaque é realmente experimental, por isso é melhor pintar o destaque em diferentes camadas individuais em caso de questões de tentativa e erro. Eu usei algumas camadas do cabelo. Aqui está o resultado que eu crated:

Passo 11

Finalmente, depois de terminar o cabelo e destacar, selecione todas as camadas e pressione Ctrl + G para agrupá-los. Eu nomeei esse fantasma novo de cabelo de grupo. Carimbar (Shift + Ctrl + alt + E) todas as camadas visíveis para criar uma nova camada única. Eu nomeei este fantasma final da camada. Esconda o grupo de haired ghost clicando no ícone de olho. Vamos trabalhar ativamente na nova camada. Crie uma nova camada acima da camada fantasma final com uma máscara de recorte. Preencha a nova camada com a cor de 50% cinza. Defini-lo para overlay mistura em 100% de opacidade. Pinte mais destaque e sombra no modelo. Use a combinação do uso de dodge e burn tool para fazer isso.

 

Aqui está o resultado que eu criei:

Passo 12

Eu decidi fazer algumas partes do vestido do fantasma transparente, então eu apenas mascarado as partes onde necessário:

Passo 13

Neste passo, vamos proceder para criar a cena principal definida para o fantasma previamente manipulado. Crie uma nova tela com tamanho de 1024 pxls de largura e 1283 pxls de altura.

Passo 14

Abra a imagem de fundo do documento. Redimensionar e posicioná-lo onde necessário.

 

Em seguida, vá para o filtro> blur> Gaussian blur:

 

O resultado deve ser semelhante ao da imagem abaixo:

Passo 15

Precisamos alterar a cor deste fundo, dando-lhe uma nova camada de ajuste. Vá para layer> novas camadas de ajuste> matiz / saturação. Certifique-se de dar uma máscara de recorte para esta camada. Defina esta camada para a mistura normal em 80% de opacidade.

 

 

Aqui está a aparência do fundo agora:

 

Em seguida, duplique a imagem de fundo e coloque a duplicata acima da camada de tonalidade / saturação. Defini-lo para a mistura de tela para 100% de opacidade.

 

Duplique novamente a imagem de plano de fundo e coloque a duplicata na posição mais alta no painel de camada. Defina esta segunda duplicata para sobreposição em 20% de opacidade. Dê a essa camada uma máscara de camada clicando no ícone de máscara na parte inferior do painel de camada. Mascarar algumas áreas como mostrado na seleção.

 

 

Aqui está o resultado ::

Passo 16

Eu decidi-me iluminar algumas áreas no fundo como mostrado em setas aguçado abaixo:

 

Para conseguir isso, eu pintei uma cor azul muito suave em uma nova camada acima da segunda imagem de fundo duplicada. Eu usei uma escova muito suave rodada para opacidade muito baixa de cerca de 5-10 com a cor de # a3bcd7.

 

Aqui está o resultado:

Passo 17

Proceder a alterar a cor do fundo, dando três novas camadas de ajuste. Primeiro damos brilho e contraste. Defina esta camada de ajuste como normal com 100% de opacidade.

 

A segunda camada de ajuste é matiz / saturação, que é definida como mistura de cor a 100% de opacidade.

 

A última é a camada de ajuste da exposição ajustada para a mistura normal com 60% de opacidade.

 

Aqui está o resultado:

Passo 18

Em seguida, vamos adicionar grave jarda para a cena. Abra o estoque. Posicione-o no meio da cena

 

Dê a imagem algum borrão.

 

Defina a imagem para sobreposição em 100% de opacidade. Mascara a borda da imagem para torná-la bem misturada.

 

Duplique a imagem da jarda do túmulo e defina a duplicata para a mistura de sobreposição com 100% de opacidade. Mascarar algumas áreas onde necessário.

 

Duplique novamente a imagem de jardim grave e coloque esta segunda duplicata na posição mais superior no painel de camada. Defina-o para a mistura de tela em 40% de opacidade.

Passo 19

Aqui está o resultado que eu criei depois de adicionar alguns ramos da árvore à cena.

Passo 20

Agora abra a imagem fantasma na cena principal. Vá para camada> objetos inteligentes> converter para objeto inteligente. Escale e posicione a imagem no meio da cena.

 

Dê a esta camada fantasma uma nova camada de ajuste com uma máscara de recorte. Eu dei brilho e contraste.

 

E aqui está o resultado:

 

Em seguida, vamos dar o filtro de desfocagem para o fantasma. Vá para o filtro> blur> motion blur.

 

 

Não precisamos de todo o efeito desfocado na imagem fantasma, por isso precisamos esconder o efeito em algumas áreas. Para conseguir isso, podemos mascarar o filtro. Ative a máscara de filtro máscara e áreas de máscara em torno da cabeça e algumas partes do vestido do fantasma.

 

Este é o visual da cena até agora ....

Passo 21

Duplique a camada fantasma e coloque a duplicata abaixo da camada original. Exclua o filtro de desfocagem nesta duplicata.

 

Dê esta camada duplicada uma máscara de camada e peças de máscara como marcado com seleção com cor preta na captura de tela.

 

Aqui está o fantasma deve parecer tão longe ...

Passo 22

Agora duplique a segunda camada fantasma e posicione a duplicata abaixo da segunda no painel de camadas. Reselecione a camada duplicada e preencha a seleção com a cor branca.

 

Em seguida, dar esta camada Gaussian borrão.

 

Aqui está o resultado. Nós temos a cor branca macia em torno do fantasma.

Passo 23

Crie uma nova camada abaixo das camadas de fantasmas e nesta nova camada, pinte uma cor branca suave atrás do fantasma como indicado na área da linha vermelha. Use uma escova redonda macia em uma opacidade muito baixa em torno de 10%.

 

Aqui está o resultado:

 

Proceda a criar outra nova camada acima da camada fantasma. Pinte a cor branca mais macia nesta camada em torno do fantasma.

Passo 24

Eu decidi adicionar fantasmas mais distantes atrás do fantasma principal. Podemos fazer isso simplesmente duplicando o fantasma principal. Escala a duplicata e definir suas opacidades em conformidade em torno de 5-10% em mistura normal.

Passo 25

Agora dê outra nova camada de ajuste à cena. Desta vez, adicionamos o equilíbrio de cores para a camada de ajuste de cores, conforme definido na captura de tela. Defina esta camada como luz suave com 30% de opacidade.

 

Masque áreas nesta camada como indicado na seleção para ocultar o efeito desta camada.

 

Aqui está o resultado:

Passo 26

Crie uma nova camada acima da camada de equilíbrio de cores. Pegue a ferramenta escova e escolha um pincel muito suave para pintar a sombra suave em torno da parte inferior da cena. Definir o pincel em muito baixa opacidade em torno de 5-8 e usar a cor escura.

 

Aqui está o resultado

 

Em seguida, para dar mais efeito enevoado, eu decidi pintar mais uma cor azulado muito suave em torno da cena. Eu fiz isso em uma nova camada. Eu chamei essa camada de cor azulada.

 

Defina a camada azulada para sobreposição de mistura para sobreposição em 100%. Em seguida, duplicar a camada e definir a duplicata para o normal em 100%. Aqui está o resultado que eu criei até agora.

Passo 27

Nesta etapa, definiremos o humor de cor geral da cena. Vamos dar algumas novas camadas de ajuste. Em primeiro lugar, damos o mapa de gradiente de cena. Defina esta camada para sobreposição em 20% de opacidade.

 

Mascara a área ao redor do fantasma.

 

A segunda camada de ajuste é o balanço de cor.

 

A terceira camada de ajuste é níveis. Eu decidi duplicar esta camada de nível. Então, eu definir a camada original para normal em 100% de opacidade e 60% de opacidade para a duplicata.

 

Aqui está a ordem das camadas de ajuste no painel de camadas.

 

E o último, damos à cena uma outra camada de ajuste: a exposição.

 

Mascara a camada de exposição nas áreas como mostrado na seleção.

 

Passo 28

Enquanto a camada de exposição (que é a camada mais superior) ainda está ativada, pressione Shift + Ctrl + alt + E para mesclar todas as camadas visíveis em uma nova camada única. Agora vá para imagem> aplicar imagem

 

Mascarar as áreas mostradas na seleção

 

Passo 29

Aqui está a etapa final: mesclar todas as camadas visíveis mais uma vez (Shift + Ctrl + alt + E) para criar uma nova camada única. Eu chamei essa camada final. Branco a camada final ativado, vá para filtro> outros> passe alto. Defina o valor do raio como 1. Finalmente, defina essa camada como sobreposição em 100% de opacidade. Isso vai aguçar a cena um pouco.

E nós somos feitos!

Bem feito, você está tudo acabado! Como sempre, eu altamente incentivá-lo a sair lá e usar os efeitos deste tutorial em seus próprios projetos. Tente zombar de um convite assustador do Dia das Bruxas ou do cartaz, ou talvez gire um de seus amigos em um fantasma assustador, flutuando.

Você pode ver o resultado final abaixo. Espero que você tenha gostado deste tutorial e adoraria ouvir seus comentários sobre as técnicas e os resultados.


Comments