Fantasia da Floresta Mágica

Publicado a 09/03/2017, 13:24 por jorge miranda

Fantasia da Floresta Mágica

FantasyMagicalForest

 Neste tutorial vou mostrar como criar uma manipulação de fotografia de fantasia de floresta mágica. Você aprenderá como trabalhar com o estoque da floresta e então misturá-los para fazer uma composição perfeita. Também aprenderemos a criar efeitos de luz especiais usando técnicas de iluminação básicas e avançadas. Além disso, eu tenho duas variantes de cor para este tutorial e você vai saber sobre isso no final do tutorial.

Nota: Este tutorial assume que tiver concluído o nosso tudo Básico nível Photoshop tutorial. Caso contrário, assumimos que você é um nível intermediário do usuário do Photoshop. Além disso, você precisará do Photoshop CS3 ou superior para seguir este tutorial.

Preparando o Plano de Fundo

Passo 1

Comece criando um novo documento no Photoshop. Selecione File> New , em seguida, usar a configuração em baixo ou sinta-se livre para escolher o seu próprio.

Mágico1

 

Adicionando Floresta

Passo 2

Abra a imagem Floresta no Photoshop e arraste-o para documento principal usando Move Tool (V) . Se necessário, você também pode usar Transform Tool (CTRL + T) para torná-lo caber em todo o documento.

Magical2

etapa 3

Você pode observar que a floresta não tem bastante contraste e seu olhar maçante e plano agora. Para corrigir isso, vou usar Sombra / Destaques filtro. Primeiro converter a camada de floresta em objetos inteligentes e selecione Imagem> Camada de Ajuste> Shadow / Highlights e use as seguintes configurações para adicionar o contraste em Destaques .

Magical3

Agora você pode ver que Sombra / Destaques filtro tem três seção Sombras , Destaques e ajuste . Cada uma das seções tem três deslizante chamado Quantidade , Raio e Tonal exceto Ajuste seção.

Na seção de sombras, a quantidade usada para adicionar brilho para sombras tons da imagem e Tonal controle deslizante determina o intervalo de valor de brilho e Radius controlar os efeitos globais. Todos os controles deslizantes têm o mesmo propósito em Destaques seção, exceto que só funciona em Destaques de uma imagem. No cenário acima, eu reduziu a cada valor de três controle deslizante na Sombra seção para O , porque eu não quero nenhum brilho em sombras . Mas, em Destaques seção I arrastou o Radius controle deslizante para 8% , Tonal Largura para 12 e Radius valor a 12px para adicionar brilho apenas em Destaques . Ajuste seção é muito simples e tem duas barras. Cor deslizante usados para reduzir e aumentar a saturação de cor e Midtones usado para adicionar brilho no Midtones partes da imagem. Agora vamos ver o efeito em nossa imagem da floresta.

Magical3a

Como você pode ver nós temos aumentar o contraste da imagem da floresta e você pode usar esse filtro para criar HDR efeitos, mas apenas certifique-se que você não está exagerando. Em geral, é muito útil filtro para trazer para fora os detalhes ocultos de sombra e destaques de uma imagem.

Passo 4

Agora avançar e começar a fazer ajustes na floresta sobre o uso de camadas de ajuste . Faça um Hue / Saturation (Layer> New Adjustment Layer> Hue / Saturation) camada de ajuste para reduzir o brilho da imagem da floresta da.

Magical4

Resultados :

Magical4a

Passo 5

Faça um filtro Foto camada de ajuste para adicionar cor amarela quente, com densidade de 29% .

Magical5

Resultados :

Magical5a

Adicionando floresta 2

Passo 6

Você pode notar que a floresta é incompleta e sua não têm qualquer base em que podemos colocar o modelo. Para adicionar uma plataforma para o nosso modelo, estou usando floresta 2 imagem. Então colocá-lo para o nosso documento principal selecionando Arquivo> Inserir e, em seguida, colocá-lo como mostrado abaixo.

Magical6

Passo 7

Adicionar uma Layer Mask (Layer> Layer Mask> Reveal All) imagem Floresta 2 a. Ative a Brush Tool (B) . Definir a sua opacidade e fluxo sobre 30% . Agora usando uma escova preta macia redonda esconda a parte selecionada da floresta 2 camada.

Magical7

Aqui estão os resultados e agora temos a base para colocar o modelo.

Magical7a

Passo 8

Fazer uma cor seletiva ajuste a camada florestal 2 como máscara de corte (clique sobre o botão vermelho como mostrado abaixo). Isso irá coincidir com a cor da floresta 2 camada com a cena existente.

Mágico8

Resultados :

Magical8a

 

Como você pode ver, reduzimos sutilmente a cor verde da floresta 2.

Passo 9

Faça um Curves camada de ajuste à floresta 2 e reduzir o brilho.

Magical9

Resultados :

Magical9a

Passo 10

No Layer Mask of Curves I hided o efeito selecionado para manter algum brilho lá. Use as mesmas configurações de pincel que na etapa 7.

Magical9b

Resultados :

Magical9c

Adicionando Fundo Celestial

Passo 11

É hora de adicionar detalhes mágicos sobre a floresta. Adicione o fundo celestial ao documento principal e amplie-o como mostrado abaixo para que ele possa cobrir toda a tela.

Magical10

Mudar o Blend Mode de fundo celestial para Soft Light .

Magical10a

Passo 12

Colorir o fundo celestial para a cena, fazendo um Matiz / Saturação ajustamento camada.

Magical11

Resultados com cores combinadas:

Magical11a

Adicionando modelo

Passo 13

Isolar o modelo de seu fundo usando ferramentas de seleção e colocá-la no centro do fundo, como mostrado abaixo. Para a extração do cabelo do modelo você pode visitar esta ligação para extrair cabelo usando Refine Edge e aqui para pintar o cabelo usando Smudge ferramenta .

Magical12

Adicionando sombras ao modelo

 

Passo 14

Crie uma nova camada sob o modelo e nomeie-a 'sombra de contato'. Ative a Brush Tool (B) e defina sua configuração como no Passo 7. Use um pincel preto redondo e macio para criar as sombras de contacto sob o modelo de pés, mãos e corpo. Leve o seu tempo ao fazer sombras e você também pode ver a imagem do modelo original para garantir a forma como as sombras é formada. Aqui está a imagem para referência:

Magical3

Crie uma nova camada novamente e atribua um nome a "sombrear sombras". Agora criamos sombras moldadas pelo corpo do modelo. Novamente use uma escova preta macia redonda para criar sombras de fundição e lembre-se como ir mais longe da origem da sombra manter diminuindo o tamanho da escova no processo.

Você pode ver a imagem abaixo para instrução e como eu fiz isso:

Magical13a

Passo 15

Nós somos feitos com sombras e agora nós estamos indo refinar máscaras e luzes do modelo. Eu com o objetivo de criar fonte de luz logo acima do modelo ea imagem abaixo indicam o caminho da luz de cima.

Magical14

Passo 16

Agora as luzes dizem que nós devemos adicionar a máscara no lado inferior modelo do modelo e nós devemos adicionar a luz nas peças superiores esquerdas do modelo porque estas são as peças que estão indo ser refletidas pela fonte luminosa. Para manter essas coisas em minha mente, eu uso Gradient Overlay efeitos a partir de Blending Options . Clique com o botão direito na camada do modelo e escolha Blending Options . Use-o com as seguintes configurações.

Magical15

Aqui estão os resultados:

Magical15a

Como você pode ver, nós adicionamos sombras e luzes no modelo, mas isso não é suficiente. Mas podemos dizer que colocamos as bases de luzes e sombras. Agora, nossa tarefa é melhorá-la ainda mais.

Passo 17

Para melhorar ainda mais as luzes e tons no modelo, vou escurecer o modelo de peças de baixo direito. Para fazer isso, ative a Gradient Tool (G) e escolher um 'plano para transparente "gradiente na barra de opções. Crie uma nova camada e nomeie-a "sombra". Escolha cor preta como primeiro plano e, em seguida, aplicar o gradiente do modelo de lado direito inferior para a esquerda superior como mostrado abaixo.

Magical16

Aqui estão os resultados:

Magical16a

Parece muito escuro, em seguida, reduzir a opacidade da camada de sombra para 39% . Aqui estão os resultados:

Magical16b

Que olhar agradável e realista. Agora você sabe por quê e como sombras e destaques são importantes na manipulação de fotos.

Passo 18

No momento o modelo parece muito brilhante, em comparação com fundo. Fazer curvas para modelar e reduzir o brilho do modelo. Além disso, fazer um Filtro de fotos para adicionar alguns tons de cores amarelas mornas para modelar como o nosso fundo tem.

Magical17

Resultados :

Magical17a

Passo 19

Continue colorir o modelo usando Color Balance camada de ajuste. Apenas alterar as configurações para Midtones e destaques .

Magical18

Resultados :

Magical18a

Passo 20

Criar uma nova camada e nomeá-lo 'Dodge & Burn'. Preenchê-lo com 50% de cor cinza, selecionando Editar> Preencher em seguida, escolher 50% de cinza sobre o uso suspenso opções. Mudar o Blend Mode dessa camada para Overlay . Ative a ferramenta Dodge pressionando (O) no teclado. Defina a Faixa de Midtones e Exposure para 9% na barra de opção. Agora comece a refinar a sombra e as luzes do modelo. Você pode ver na imagem abaixo, em Overlay modo que como eu fiz isso e os resultados também.

Magical19

Aqui estão os resultados gerais:

Magical19a

Adicionando efeitos de luz mágica

Passo 21

Crie uma nova camada e pintar pequeno ponto branco usando Brush Tool (B) como indicado pelo círculo vermelho.

Magical20

Passo 22

Para criar brilhante efeito no ponto, eu uso Outer Glow efeitos a partir de Blending Options . Use-a com a seguinte configuração.

Magical21

Resultados :

Magical21a

 

Passo 23

Agora organize estes pontos brilhantes ao redor do modelo, tanto quanto você quiser. 
Eu usei mais de 25 camada para organizar os pontos brilhantes.

Magical22

Adicionando luzes à floresta da fantasia

Etapa 24

Crie uma nova camada e nomeie-a "fonte de luz". Defina seu plano de cor # 664429 . Use uma escova macia redonda com tamanho de cerca de 2800 pixels. Pinte um traço grande como mostrado abaixo. Você pode notar que eu usei somente a metade do pincel para fazer a distribuição das luzes do alto a em toda parte.

Magical23

Defina o modo de mesclagem dessa camada para Linear Dodge .

Magical23a

Passo 25

Criar uma nova camada novamente e nomeá-lo 'fonte de luz 2'. Usar a mesma cor como na etapa anterior e desta vez mudar o tamanho do pincel em torno de 1300 a 1400 pixels para fazer as luzes mais fortes. Desta vez eu usei a escova cheia stoke em vez de metade dela.

Magical24

Alterar esta camada Blend Mode para Linear Dodge e reduzir sua opacidade 70% . Reduzir a opacidade é depende de você como quantas luzes você deseja adicionar.

Magical24a

Ajustes Finais

Passo 26

Agora estamos no final do tutorial e nós estamos indo para finalizar toda a cena usando os ajustes finais camadas. Fazer uma Brightness / Contrast (acima de todas as camadas) de camada de ajuste para aumentar o brilho e contraste de toda cena.

Magical25

Resultados :

Magical25a

Passo 27

Adicionar Gradient Map camada de ajuste e use-as seguintes configurações.

Magical26

Defina o modo de mesclagem dessa camada para Cor e reduzi-lo opacidade para 30% .

Magical26a

Etapa 28

Faça Color Balance camada de ajustes e usá-lo seguindo as definições para adicionar algumas cores para a cena.

Magical27

Resultados :

Magical27a

Segunda versão

Como eu disse eu tenho duas variantes de cor desta peça. Você pode alcançá-lo através da adição de cores Lookup ajustes. Estou usando o Photoshop CC 2015, mas esse filtro de pesquisa de cores pode não estar disponível em outra versão do Photoshop.

Magical28

Resultados :

Magical28a

Parece bom e se você quiser, pode adicionar ainda mais cor utilizando Color Balance camada de ajuste. Como eu fiz isso com a seguinte configuração.

Magical29

Resultados :

Magical29a

Conclusão

Obrigado por seguir o tutorial. Eu extremamente desculpas pelos atrasos, publicando os tutoriais, porque eu estava ocupado para meus exames. 
Estou livre agora e este é o primeiro trabalho após exames. Desejando-lhe um feliz e próspero ano novo 2016 para todos vocês. Obrigado por sua paciência e apoio. Espero que você goste do tutorial!


    Comments