gato perdido parte 2

Publicado a 09/03/2017, 17:10 por jorge miranda

Como criar uma cena subaquática Surreal Com o Adobe Photoshop

 

5. Adicione o gato

Passo 1

Abra a imagem do gato. Primeiro use o método familiar para remover o fundo:

extrato de gato

Passo 2

Faça uma nova camada entre aquele extraído e ao fundo, e preenchê-lo com a cor # 80604e . Seleccione a máscara da camada de gato extraído, e usar uma escova dura com o tamanho desde 3-6 px para cortar a pele e remover as bordas escuras restantes:

mascaramento de peles de gato

Passo 3

Crie uma nova camada e use uma escova dura com a cor # eff3f6 para pintar a pele em falta ao longo cabeça do gato e do corpo.

pintura de peles de gato

passo 4

Ocultar o fundo e as camadas de preenchimento e pressione Control-Shift-Alt-E para mesclar todas as camadas transparentes em um novo. Mova o gato incorporado ao documento subaquática usando aferramenta Move . Coloque-a sobre o sapato e flip-la na horizontal:

acrescentando gato

Adicionar uma máscara a esta camada e remover a parte inferior de suas mãos para fazê-la parecer como se ela está dentro do sapato:

mascaramento gato

passo 5

Faça um Matiz / Saturação ajustamento camada (definido como Clipping Mask ) para remover a saturação o gato um pouco:

saturação de matiz gato

passo 6

Use um Color Balance camada de ajuste e alterar as Midtones configurações:

equilíbrio da cor do gato

etapa 7

Adicionar um Curves camada de ajuste e diminuir a claridade. Nesta camada de máscara, use um pincel macio preto para apagar o topo das orelhas e do lado direito ao longo da cabeça e do corpo.

curvas gato

passo 8

Crie uma nova camada, altere o modo para Overlay , e encha com 50% de cinza. Use a ferramenta Dodgepara trazer mais luz para o lado superior das orelhas, cabeça e mãos, e Burn Tool para sombreamento e reduzindo o destaque no pescoço.

gato Dodge e Burn

passo 9

Para fazer a sombra do gato na sapata, crie uma nova camada sob o gato um. Use um pincel macio preto com a opacidade sobre 20-25% para pintar a parte debaixo das suas mãos:

sombra gato

6. Adicione os pássaros

Passo 1

Abra as aves 1 imagem. Isolar as aves do fundo usando a ferramenta Magic Wand .

isolar aves 1

Selecione algumas aves para adicionar ao céu, atrás do gato, lembrando-se de variar o seu tamanho para criar profundidade de campo:

adição de pequenas aves

Passo 2

Adicionar dois pássaros ao fundo mais longe, tornando-os menores que os existentes. Em cada uma dessas camadas, vá para Filter> Blur> Gaussian Blur e defina o Radius para 2 px :

pássaros menores Gaussian Blur

Passo 3

Adicionar um pássaro maior para o canto direito da cena, acima da superfície subaquática. Aplique umGaussian Blur de px a ele:

adicionar um pássaro maior

passo 4

Selecione todas as camadas de aves e pressione Control-G para fazer um grupo para eles. Alterar o modo de este grupo de Pass Through (modo de grupo padrão) para 100% Normal . Criar um Matiz / Saturaçãoajustamento camada e reduzir a saturação valor para -64 :

aves de saturação 1 matiz

passo 5

Adicionar um Curves camada de ajuste e aumentar a luminosidade.

Aves 1 curvas

Use a camada de máscara para reduzir a luminosidade em algumas aves, especialmente no lado direito e na parte inferior deles.

Aves 1 curvas de mascaramento

passo 6

Abra a imagem Pássaro 2, e isolar o pássaro usando a ferramenta Magic Wand . Adicioná-lo ao topo esquerdo da cena, tornando-se maior do que os já existentes (como é mais próximo do espectador) e certificando-se que ele se encaixa a direção do olhar do gato:

adicionar pássaro 2

etapa 7

Aplique um Gaussian Blur para este pássaro e aumentar o raio de 8 px para aumentar a profundidade de campo:

bird 2 Gaussian Blur

passo 8

Use um Color Balance camada de ajuste (definido como Clipping Mask ) para adicionar um pouco de vermelho / amarelo para o pássaro:

pássaro equilíbrio 2 cores

7. Adicione as bolhas

Alterar o tipo de pincel para as bolhas e a cor para # c2cfd5 . Selecione um pincel você gosta e pressioneF5 para alterar as configurações de esta escova:

configurações bolha escova 1as configurações de escova 2 bolhaconfigurações bolha escova 3

Pintar algumas bolhas aleatórios ao longo da parte inferior do sapato, lembrando-se para reduzir a opacidade e o tamanho do pincel de modo a não tornar as bolhas muito visíveis ou óbvios.

bolhas de pintura

8. Aplique os ajustes finais

Passo 1

Crie um Gradient Map camada de ajuste no topo das camadas e escolher a cor # 1b243f e # f8b884 .Alterar este modo da camada para Soft Light 100% .

mapa de degradê cena inteira

Passo 2

Adicionar um Color Balance camada de ajuste e alterar as Midtones e Destaques configurações:

equilíbrio de cor cena inteiraresultado equilíbrio de cores

Passo 3

Faça um Photo Filter camada de ajuste e escolha a cor # c5ae5d :

filtragem de fotos, cena inteira

passo 4

Hora de adicionar luz para a cena. Crie uma nova camada, e use uma escova macia com a cor # 1f0b01para pintar no lado esquerdo:

luz pintura 1 modo normal

Mude o modo para Linear Dodge 100% e usar uma camada de máscara para reduzir o efeito da luz sobre a maior ave e do lado do gato, no sapato, e sob a superfície da água onde eles são menos iluminada.

Light 1 linear modo de iludir

passo 5

Faça uma nova camada e mude a cor do pincel para # efa67e . Pintar no canto esquerdo para fazer um destaque. Defina este modo da camada para Overlay 100% :

Modo 2 sobreposição de luz

passo 6

Adicionar um Curves camada de ajuste para iluminar o canto superior esquerdo. Nesta camada de máscara, use um pincel macio preto para apagar o inferior esquerdo e do lado direito de manter a sombra lá:

curvas cena inteira

 

etapa 7

Use um Vibrance camada de ajuste para melhorar todo o efeito:

vibrance cena inteira

Parabéns, você está feito!

Espero que você tenha gostado deste tutorial e aprendeu algumas técnicas novas. Sinta-se livre para deixar o seu feedback e comentários na caixa abaixo-eu adoraria vê-los! Desfrute Photoshopping!

resultado final
Comments